Resumo:
As organizações necessitam buscar continuamente a satisfação dos clientes
para se manterem em um mercado competitivo e em constantes mutações. A
satisfação aliada ao bom atendimento é um dos aspectos que faz o cliente retornar,
por isso, a satisfação do cliente tem que ser o motivo maior, pois estes quando
satisfeitos são mais do que simples consumidores ou clientes, mas, parceiros
comerciais. Dessa forma, o presente estudo tem por objetivo analisar as estratégias
utilizadas pela empresa Móveis Sanagiotto, que atua no ramo moveleiro na cidade
de São Lourenço do Oeste - SC, que contribuem com a satisfação e fidelização dos
clientes. Para tanto, foi realizado uma entrevista com a proprietária da empresa,
como também uma pesquisa com os seus clientes, identificando os níveis de
satisfação em relação à empresa, produtos, serviços prestados e preços praticados.
A partir da análise dos dados coletados percebe-se que os consumidores avaliam de
forma muito positiva os produtos e os serviços prestados. Porém, quanto às ações
da empresa em relação ao seu mercado-alvo, foram apontados algumas sugestões
de melhorias em alguns pontos específicos. O projeto visa proporcionar uma análise
dessas atividades realizadas e apresentar sugestões que possam contribuir na
melhoria da empresa.