Repositório Institucional

Uso das redes sociais digitais em empresa hoteleira de administração familiar

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Leite, Fabiana Calçada de Lamare
dc.contributor.author Amundaray, Laura José
dc.date.accessioned 2020-09-01T18:11:55Z
dc.date.available 2020-09-01T18:11:55Z
dc.date.issued 2019-12-06
dc.identifier.uri https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/1603
dc.description Disponível na versão on-line pt_BR
dc.description.abstract As estratégias de marketing se modificam todos os dias e as empresas precisam se adaptar às novas maneiras de promover os produtos que oferecem a fim de permanecerem no mercado. Nesse contexto, o uso das redes sociais como por exemplo o Facebook e o Instagram esta em evidência e as empresas hoteleiras também estão inseridas nessa forma de divulgação e de se mostrar aos potenciais clientes. Assim, o presente trabalho tem como objeto de estudo uma empresa hoteleira de rede familiar do município de São José, em Santa Catarina e caracteriza-se por conhecer o uso das redes sociais, assim como o planejamento das publicações feitas pela gestão do hotel, descrever a frequência com que são feitas, definir qual a finalidade do uso das redes sociais adotadas pelo empreendimento, e identificar quais os principais temas e abordagens das postagens. Caracteriza-se como abordagem qualitativa exploratória. Esta pesquisa configura-se como um estudo de caso. Na metodologia, utilizaram-se pesquisas bibliográficas, eletrônicas que contêm definições, informações econômico-sociais do município além de contato direto com o gestor do empreendimento. Os principais resultados demonstram que o uso das redes sociais, não impactam diretamente na receita do hotel já que eles sempre tem 80 ou 90% de ocupação o ano todo, nesse sentido eles trabalham para o cliente habitué, para quem oferecem atendimento mais personalizado e como já conhece suas expectativas e necessidades procura sempre atendê-las. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject redes sociais pt_BR
dc.subject hotelaria pt_BR
dc.subject marketing pt_BR
dc.subject tecnologia da informação pt_BR
dc.title Uso das redes sociais digitais em empresa hoteleira de administração familiar pt_BR
dc.title.alternative o caso do hotel Werlich - São José, Santa Catarina pt_BR
dc.type Final Paper pt_BR
local.institution.discipline Curso superior de tecnologia em Hotelaria pt_BR
local.institution.campus cte pt_BR
local.institution Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta