dc.contributor.author |
Cruz, Daniel Scheren da |
|
dc.date.accessioned |
2020-09-01T18:15:40Z |
|
dc.date.available |
2020-09-01T18:15:40Z |
|
dc.date.issued |
2018 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/1604 |
|
dc.description.abstract |
Neste trabalho busca-se compreender, a partir de várias produções acadêmicas/científicas, o fenômeno das ocupações escolares secundaristas no Brasil entre 2015 e 2016. Através destas diversas leituras, seria realizada um levantamento das categorias que são mobilizadas para explicar e/ou conceituar as ocupações. Tal trabalho foi desenvolvido a partir do processo metodológico referenciado pela Análise Textual Discursiva de Moraes e Galiazzi. Como resultado, podemos perceber a repetição de conceitos que demonstram a criação de uma cultura política que tem uma identidade específica. Geralmente relatada como uma experiência de viés libertário. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.subject |
Ocupações escolares. Análise textual discursiva. Identidade política libertária. |
pt_BR |
dc.title |
Leitura das ocupações escolares a partir de vários olhares |
pt_BR |
dc.type |
Final Paper |
pt_BR |
local.institution.discipline |
Especialização lato sensu em “Concepções multidisciplinares de leitura" |
pt_BR |
local.institution.campus |
xxe |
pt_BR |
local.institution |
Instituto Federal de Santa Catarina |
pt_BR |