| dc.contributor.author | Dias, Elisiane de Oliveira | |
| dc.contributor.author | Guerios, Aline Miriane | |
| dc.date.accessioned | 2020-09-01T18:28:31Z | |
| dc.date.available | 2020-09-01T18:28:31Z | |
| dc.date.issued | 2018 | |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/1607 | |
| dc.description.abstract | Ler é crucial para a formação profissional e social do indivíduo, e é tanto na escola como em casa que esse processo ocorre. Trabalhar com a leitura literária em sala é um processo que exige interesse, conhecimento por parte do professor e do educando, e suporte e estrutura por parte da escola. Este trabalho está vinculado à disciplina de Língua Portuguesa, porém também é um dever dos professores de Língua Inglesa utilizarem a literatura em sala, visando desenvolver as habilidades linguísticas necessárias à compreensão e aprendizado da segunda língua através de listening, reading, speaking e writing. Com o objetivo de investigar em que medida esses profissionais trabalham com a literatura em língua inglesa e qual seu nível de leitura, é que elaboramos esta pesquisa. Para tanto, foi utilizado como suporte a pesquisa bibliográfica sobre leitura e literatura, a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) que aborda as bases que devem ser trabalhadas em todo o país. Também, foi realizado uma pesquisa de campo, com questionários voltados aos professores de Língua Inglesa do Ensino Médio de escolas públicas estaduais de Xanxerê/SC. Os resultados foram relacionados ao referencial teórico e comparados com a realidade desses profissionais e estudantes. | pt_BR |
| dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| dc.subject | Leitura. Língua Inglesa. Literatura. Formação de leitores | pt_BR |
| dc.title | Literatura em língua inglesa no ensino médio de escolas estaduais de Xanxerê - Santa Catarina | pt_BR |
| dc.type | Final Paper | pt_BR |
| local.institution.discipline | Especialização lato sensu em “Concepções multidisciplinares de leitura" | pt_BR |
| local.institution.campus | xxe | pt_BR |
| local.institution | Instituto Federal de Santa Catarina | pt_BR |