dc.contributor.author |
Dias, Elisiane de Oliveira |
|
dc.contributor.author |
Guerios, Aline Miriane |
|
dc.date.accessioned |
2020-09-01T18:28:31Z |
|
dc.date.available |
2020-09-01T18:28:31Z |
|
dc.date.issued |
2018 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/1607 |
|
dc.description.abstract |
Ler é crucial para a formação profissional e social do indivíduo, e é tanto na escola como em casa que esse processo ocorre. Trabalhar com a leitura literária em sala é um processo que exige interesse, conhecimento por parte do professor e do educando, e suporte e estrutura por parte da escola. Este trabalho está vinculado à disciplina de Língua Portuguesa, porém também é um dever dos professores de Língua Inglesa utilizarem a literatura em sala, visando desenvolver as habilidades linguísticas necessárias à compreensão e aprendizado da segunda língua através de listening, reading, speaking e writing. Com o objetivo de investigar em que medida esses profissionais trabalham com a literatura em língua inglesa e qual seu nível de leitura, é que elaboramos esta pesquisa. Para tanto, foi utilizado como suporte a pesquisa bibliográfica sobre leitura e literatura, a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) que aborda as bases que devem ser trabalhadas em todo o país. Também, foi realizado uma pesquisa de campo, com questionários voltados aos professores de Língua Inglesa do Ensino Médio de escolas públicas estaduais de Xanxerê/SC. Os resultados foram relacionados ao referencial teórico e comparados com a realidade desses profissionais e estudantes. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.subject |
Leitura. Língua Inglesa. Literatura. Formação de leitores |
pt_BR |
dc.title |
Literatura em língua inglesa no ensino médio de escolas estaduais de Xanxerê - Santa Catarina |
pt_BR |
dc.type |
Final Paper |
pt_BR |
local.institution.discipline |
Especialização lato sensu em “Concepções multidisciplinares de leitura" |
pt_BR |
local.institution.campus |
xxe |
pt_BR |
local.institution |
Instituto Federal de Santa Catarina |
pt_BR |