dc.contributor.advisor |
Geraldo, Ana Cristina Ferreira |
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dc.contributor.author |
Jacobi, Julia Quissini |
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dc.date.accessioned |
2020-09-16T18:14:55Z |
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dc.date.available |
2020-09-16T18:14:55Z |
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dc.date.issued |
2020 |
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dc.identifier.uri |
https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/1635 |
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dc.description |
Disponível na versão on-line. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este trabalho objetiva analisar a percepção do público sobre tecnologias vestíveis. O questionamento que se procura responder é: qual é a percepção das pessoas sobre a roupa inteligente? Para respondê-lo, foi feita uma revisão bibliográfica e aplicação de questionários, sendo um para uma empresa têxtil que fabrica tecidos tecnológicos, para investigar se já haviam sido encontradas dificuldades na aceitação de seus produtos tecnológicos pelo mercado, e foi constatado que sim; e outro para o público em geral, buscando entender quais motivos levam uma pessoa a utilizar ou não algum produto de tecnologia vestível. Foram constatados alguns possíveis fatores para a resistência do público às tecnologias vestíveis, como o controle e rastreamento de informações pessoais. Esse questionário também foi analisado com foco em diferentes faixas etárias e foi feito um comparativo entre estas, que demonstrou que pessoas mais jovens têm mais receio de usar tecnologias vestíveis do que pessoas mais velhas. Foi analisada aindaa relação homem-computador com base em Tikhomirov (1972), para entender como ela afeta na aceitação de tecnologias vestíveis pelo público. |
pt_BR |
dc.subject |
Roupas inteligentes |
pt_BR |
dc.subject |
Tecnologias vestíveis |
pt_BR |
dc.subject |
Público |
pt_BR |
dc.subject |
Faixas etárias |
pt_BR |
dc.title |
Moda e inovação: a percepção do público sobre a roupa inteligente |
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dc.type |
Final Paper |
pt_BR |
local.institution.discipline |
Curso Superior de Tecnologia em Design de Moda |
pt_BR |
local.institution.campus |
aru |
pt_BR |
local.institution |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina |
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