Repositório Institucional

METODOLOGIAS ATIVAS DE APRENDIZAGEM NO ENSINO DE ALUNOS AUTISTAS

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Simão, José Pedro Schardosim
dc.contributor.author DIAS, EMANUELE STAUDT
dc.date.accessioned 2020-10-20T19:00:21Z
dc.date.available 2020-10-20T19:00:21Z
dc.date.issued 2019
dc.identifier.uri https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/1686
dc.description.abstract Incluir alunos com deficiência no mercado de trabalho é o objetivo de qualquer escola que efetivamente se preocupa com uma sociedade mais justa e igualitária. Dentre as diversas deficiências, síndromes e transtornos existentes o Transtorno do Espectro Autista talvez seja um dos mais complexos tanto para entender quanto para compreender devido às dificuldades de se diagnosticar, o qual ainda não se sabe a causa, isso faz com que o processo de ensino aprendizagem de alguém com o transtorno necessite de um olhar diferenciado a fim de que ele aprenda e se desenvolva de forma efetiva. Pelas peculiaridades desse espectro e suas características peculiares o objeto de estudo foram professores de alunos com TEA (transtorno do espectro autista) e a possibilidade de utilizar metodologias ativas como forma de fomentar a independência desses alunos e melhorar sua aprendizagem. Observou-se ao longo da pesquisa a falta de estrutura e de preparo por parte da escola e profissionais, para enfrentar as dificuldades inerentes ao transtorno. Precisamos evoluir não apenas nas metodologias escolhidas e critérios avaliativos, como ter um olhar mais humano, é fundamental que a escola tenha uma gestão onde a inclusão seja rotina e não segregue ainda mais um aluno que já sofre preconceito na rua e até mesmo em casa, a escola precisa ser para ele um lugar de acreditar e desenvolver seu potencial de forma acolhedora e humana. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Inclusão pt_BR
dc.subject Transtorno do Espectro Autista pt_BR
dc.subject Metodologias Ativas De Aprendizagem pt_BR
dc.title METODOLOGIAS ATIVAS DE APRENDIZAGEM NO ENSINO DE ALUNOS AUTISTAS pt_BR
dc.type Final Paper pt_BR
local.institution.discipline Especialização em Tecnologias para Educação Profissional pt_BR
local.institution.campus cerfead pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta