Repositório Institucional

ALFABETIZAÇÃO CRÍTICA DAS MÍDIAS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Morari, Delma Cristiane
dc.contributor.author SILVA, GRASIANO FREITAS DA
dc.date.accessioned 2020-10-20T19:03:46Z
dc.date.available 2020-10-20T19:03:46Z
dc.date.issued 2019
dc.identifier.uri https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/1687
dc.description.abstract O rápido desenvolvimento das tecnologias de informação e de comunicação, aliado ao cenário cada vez mais dinâmico da cultura digital, vem modificando gradativamente o comportamento social e cultural do atual corpo discente. Ademais, a crescente inovação tecnológica e midiática vem promovendo mudanças consideráveis nos diversos espaços tradicionais, sendo a escola um deles, estimulando-nos a considerar as possibilidades que se apresentam, sem perder o respeito às múltiplas linguagens dos jovens alunos. De natureza básica, utilizando o método qualitativo, tomando como procedimentos técnicos para coleta e análise dos dados a pesquisa bibliográfica e documental, este artigo tem como objetivo discutir a alfabetização crítica das mídias digitais a partir de espaços tradicionais, como o da educação profissional, considerando a grande influência da cultura digital na vida dos estudantes bem como o respeito às diversas manifestações das linguagens e a singularidade cultural dos alunos. Com o levantamento conceitual de algumas referências da área, a fundamentação teórica oferece uma visão geral sobre o tema, concluindo que o planejamento e a gestão escolar, considerando as múltiplas possibilidades pedagógicas a partir das tecnologias de informação e comunicação, se constitui como ação fomentadora da melhoria constante dos processos educativos, alcançada a partir da alfabetização crítica das mídias digitais. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Gestão escolar pt_BR
dc.subject Mídias digitais pt_BR
dc.subject Cultura digital pt_BR
dc.subject Educação Profissional pt_BR
dc.subject Tecnologias de informação e de comunicação pt_BR
dc.title ALFABETIZAÇÃO CRÍTICA DAS MÍDIAS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL pt_BR
dc.type Final Paper pt_BR
local.institution.discipline Especialização em Tecnologias para Educação Profissional pt_BR
local.institution.campus cerfead pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta