dc.contributor.advisor |
Simão, José Pedro Schardosim |
|
dc.contributor.author |
PIERI, MARÍLIA MICHALSKI DE |
|
dc.date.accessioned |
2020-10-20T19:13:19Z |
|
dc.date.available |
2020-10-20T19:13:19Z |
|
dc.date.issued |
2019 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/1691 |
|
dc.description.abstract |
Aulas mais interativas e dinâmicas, garantem um maior aprendizado para os alunos, se tornam cada vez mais essenciais para que os alunos de cursos profissionalizantes adquiram conhecimento eficiente e estruturado. Com isso o presente trabalho, tem como objetivo o uso de uma tecnologia para a educação profissional, conhecida por Kahoot, por meio de questionários sobre a matéria estudada das disciplinas de produção industrial química e matérias primas da Industria química. Por meio da ferramenta Kahoot, foram aplicados os testes sobre as disciplinas aos 24 alunos, concluintes do terceiro ano do ensino médio concomitante com o curso de Análises Químicas. Observou-se o aumento significativo na interação e participação dos alunos, em função do uso da ferramenta educacional. O uso de ferramentas de tecnologia para a educação é um promissor objeto de trabalho para os professores em sala de aula e uma possibilidade para aumentar o entendimento e atenção dos alunos nas diversas áreas do conhecimento. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.subject |
Kahoot |
pt_BR |
dc.subject |
Curso técnico concomitante |
pt_BR |
dc.subject |
Educação Profissional |
pt_BR |
dc.title |
UTILIZAÇÃO DE RECURSOS EDUCACIONAIS NO CURSO TÉCNICO EM QUÍMICA |
pt_BR |
dc.type |
Final Paper |
pt_BR |
local.institution.discipline |
Especialização em Tecnologias para Educação Profissional |
pt_BR |
local.institution.campus |
cerfead |
pt_BR |