Repositório Institucional

UTILIZAÇÃO DE RECURSOS EDUCACIONAIS NO CURSO TÉCNICO EM QUÍMICA

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Simão, José Pedro Schardosim
dc.contributor.author PIERI, MARÍLIA MICHALSKI DE
dc.date.accessioned 2020-10-20T19:13:19Z
dc.date.available 2020-10-20T19:13:19Z
dc.date.issued 2019
dc.identifier.uri https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/1691
dc.description.abstract Aulas mais interativas e dinâmicas, garantem um maior aprendizado para os alunos, se tornam cada vez mais essenciais para que os alunos de cursos profissionalizantes adquiram conhecimento eficiente e estruturado. Com isso o presente trabalho, tem como objetivo o uso de uma tecnologia para a educação profissional, conhecida por Kahoot, por meio de questionários sobre a matéria estudada das disciplinas de produção industrial química e matérias primas da Industria química. Por meio da ferramenta Kahoot, foram aplicados os testes sobre as disciplinas aos 24 alunos, concluintes do terceiro ano do ensino médio concomitante com o curso de Análises Químicas. Observou-se o aumento significativo na interação e participação dos alunos, em função do uso da ferramenta educacional. O uso de ferramentas de tecnologia para a educação é um promissor objeto de trabalho para os professores em sala de aula e uma possibilidade para aumentar o entendimento e atenção dos alunos nas diversas áreas do conhecimento. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Kahoot pt_BR
dc.subject Curso técnico concomitante pt_BR
dc.subject Educação Profissional pt_BR
dc.title UTILIZAÇÃO DE RECURSOS EDUCACIONAIS NO CURSO TÉCNICO EM QUÍMICA pt_BR
dc.type Final Paper pt_BR
local.institution.discipline Especialização em Tecnologias para Educação Profissional pt_BR
local.institution.campus cerfead pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta