Repositório Institucional

ESTRATÉGIAS DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL PARA INSERÇÃO DE LÍNGUA INGLESA NO ENSINO FUNDAMENTAL l

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Nandi, Dorival Menegaz
dc.contributor.author LIRA, WESCLEY JOSÉ
dc.date.accessioned 2020-10-20T19:19:41Z
dc.date.available 2020-10-20T19:19:41Z
dc.date.issued 2019
dc.identifier.uri https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/1693
dc.description.abstract Este artigo aborda o tema Estratégias de tecnologia educacional para inserção de língua inglesa no ensino fundamental l: uma revisão integrativa de literatura. Assim, tem por objetivo geral propor estratégias de tecnologias educacionais no intuito de inserir a disciplina de língua inglesa nos anos iniciais do Ensino Fundamental e, especificamente, apresentar a relevância do ensino desta no currículo escolar; mostrar as implicações da aprendizagem de um segundo idioma para o desenvolvimento cognitivo dos educandos; e demonstrar estratégias de tecnologias educacionais no processo de ensino-aprendizagem deste idioma. A pesquisa ancora-se nas orientações advindas de documentos oficiais que regulamentam a educação brasileira, além de estudiosos, como Gervai (2018), Crystal (2003), Schutz (2018), Leite (1995), Moran (2015), Borges (2011), Fadel e Ulbricht (2014), Sousa et. al (2017), Souza (2013), entre outros. A metodologia utilizada teve abordagem qualitativa, de caráter exploratório, apoiada na pesquisa bibliográfica. Os resultados deste estudo evidenciam que tem havido esforços para a valorização do ensino de língua estrangeira, inglês, além do reconhecimento da relevância do aprendizado de uma segunda língua. E, para que isso ocorra de forma eficaz, é preciso que os alunos estejam motivados a aprender. Portanto, perante as inovações tecnológicas, encontrou-se nas estratégias de tecnologias educacionais o caminho para se alcançar esse propósito, pois são recursos que podem fazer a diferença na qualidade de ensino do inglês nas escolas regulares, o que contribui para a integração do discente na sociedade em que vive, além de democratizar o acesso ao conhecimento. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Tecnologia educacional pt_BR
dc.subject Estratégias pt_BR
dc.subject Inglês pt_BR
dc.subject Ensino fundamental pt_BR
dc.title ESTRATÉGIAS DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL PARA INSERÇÃO DE LÍNGUA INGLESA NO ENSINO FUNDAMENTAL l pt_BR
dc.title.alternative UMA REVISÃO INTEGRATIVA DE LITERATURA pt_BR
dc.type Final Paper pt_BR
local.institution.discipline Especialização em Tecnologias para Educação Profissional pt_BR
local.institution.campus cerfead pt_BR
local.contributor.coadvisor Lira, Cristiane da Silva Coimbra


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta