dc.contributor.advisor |
Mota, Israel da Silva |
|
dc.contributor.author |
MENDES, LÚCIO GALVÃO |
|
dc.contributor.author |
PEREIRA, WELBY NUNES |
|
dc.date.accessioned |
2020-11-04T13:01:06Z |
|
dc.date.available |
2020-11-04T13:01:06Z |
|
dc.date.issued |
2019 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/1717 |
|
dc.description.abstract |
No contexto do ensino superior brasileiro, percebe-se o crescimento da introdução de carga horária à distância em cursos considerados presenciais por meio de normativas do Ministério da Educação. O objetivo do trabalho consiste na análise da motivação de estudantes ao cursar unidades curriculares à distância de cursos presenciais, além de verificar o impacto da introdução de estratégias pedagógicas visando o engajamento dos discentes. Construiu-se uma unidade curricular à distância utilizando-se de princípios de motivação além de elementos de storytelling e gamificação,e posteriormente analisou-se os impactos sobre os discentes por meio de questionários e perguntas abertas. Apesar dos resultados positivos nas estratégias de motivação utilizadas e no comportamento no ambiente virtual, ainda há uma parcela dos discentes que demonstraram-se não motivados devido a resistência à modalidade. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.subject |
Motivação |
pt_BR |
dc.subject |
Educação à Distância |
pt_BR |
dc.title |
UNIDADES CURRICULARES A DISTÂNCIA EM CURSOS PRESENCIAIS: ESTUDO PARA MOTIVAÇÃO DOS DISCENTES |
pt_BR |
dc.type |
Final Paper |
pt_BR |
local.institution.discipline |
Especialização em Tecnologias para Educação Profissional |
pt_BR |
local.institution.campus |
cerfead |
pt_BR |