Repositório Institucional

UNIDADES CURRICULARES A DISTÂNCIA EM CURSOS PRESENCIAIS: ESTUDO PARA MOTIVAÇÃO DOS DISCENTES

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Mota, Israel da Silva
dc.contributor.author MENDES, LÚCIO GALVÃO
dc.contributor.author PEREIRA, WELBY NUNES
dc.date.accessioned 2020-11-04T13:01:06Z
dc.date.available 2020-11-04T13:01:06Z
dc.date.issued 2019
dc.identifier.uri https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/1717
dc.description.abstract No contexto do ensino superior brasileiro, percebe-se o crescimento da introdução de carga horária à distância em cursos considerados presenciais por meio de normativas do Ministério da Educação. O objetivo do trabalho consiste na análise da motivação de estudantes ao cursar unidades curriculares à distância de cursos presenciais, além de verificar o impacto da introdução de estratégias pedagógicas visando o engajamento dos discentes. Construiu-se uma unidade curricular à distância utilizando-se de princípios de motivação além de elementos de storytelling e gamificação,e posteriormente analisou-se os impactos sobre os discentes por meio de questionários e perguntas abertas. Apesar dos resultados positivos nas estratégias de motivação utilizadas e no comportamento no ambiente virtual, ainda há uma parcela dos discentes que demonstraram-se não motivados devido a resistência à modalidade. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Motivação pt_BR
dc.subject Educação à Distância pt_BR
dc.title UNIDADES CURRICULARES A DISTÂNCIA EM CURSOS PRESENCIAIS: ESTUDO PARA MOTIVAÇÃO DOS DISCENTES pt_BR
dc.type Final Paper pt_BR
local.institution.discipline Especialização em Tecnologias para Educação Profissional pt_BR
local.institution.campus cerfead pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta