dc.contributor.advisor |
Leite, Fabiana Calçada de Lamare |
|
dc.contributor.author |
Alves, Amanda Elias |
|
dc.date.accessioned |
2021-03-13T01:11:31Z |
|
dc.date.available |
2021-03-13T01:11:31Z |
|
dc.date.issued |
2019 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/1848 |
|
dc.description.abstract |
O objetivo desta pesquisa é propor uma estratégia de ensino da
geografia escolar utilizando a fotointerpretação de imagens ,e, avaliar o processo de
interpretação dos estudantes ao visualizar as paisagens no jogo Geoguessr. Este
trabalho é resultado de uma pesquisa aplicada de forma remota aos alunos do curso
técnico em telecomunicações integrado ao ensino médio do IFSC, campus São José
- SC. A metodologia, que inclui um questionário de coleta de dados, identificou que
os alunos utilizaram em média três vezes mais objetos sociais, em comparação a
objetos naturais, na elaboração de hipóteses de localização no jogo. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.subject |
Fotointerpretação |
pt_BR |
dc.subject |
Paisagem |
pt_BR |
dc.subject |
Espaço geográfico |
pt_BR |
dc.subject |
Ferramentas de ensino |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de geografia |
pt_BR |
dc.title |
Fotointerpretação como ferramenta de ensino da Geografia escolar |
pt_BR |
dc.title.alternative |
experiência com o jogo Geoguessr |
pt_BR |
dc.type |
Final Paper |
pt_BR |
local.institution.discipline |
Especialização em Tecnologias para Educação Profissional |
pt_BR |
local.institution.campus |
cerfead |
pt_BR |