Repositório Institucional

Fotointerpretação como ferramenta de ensino da Geografia escolar

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dc.contributor.advisor Leite, Fabiana Calçada de Lamare
dc.contributor.author Alves, Amanda Elias
dc.date.accessioned 2021-03-13T01:11:31Z
dc.date.available 2021-03-13T01:11:31Z
dc.date.issued 2019
dc.identifier.uri https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/1848
dc.description.abstract O objetivo desta pesquisa é propor uma estratégia de ensino da geografia escolar utilizando a fotointerpretação de imagens ,e, avaliar o processo de interpretação dos estudantes ao visualizar as paisagens no jogo Geoguessr. Este trabalho é resultado de uma pesquisa aplicada de forma remota aos alunos do curso técnico em telecomunicações integrado ao ensino médio do IFSC, campus São José - SC. A metodologia, que inclui um questionário de coleta de dados, identificou que os alunos utilizaram em média três vezes mais objetos sociais, em comparação a objetos naturais, na elaboração de hipóteses de localização no jogo. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Fotointerpretação pt_BR
dc.subject Paisagem pt_BR
dc.subject Espaço geográfico pt_BR
dc.subject Ferramentas de ensino pt_BR
dc.subject Ensino de geografia pt_BR
dc.title Fotointerpretação como ferramenta de ensino da Geografia escolar pt_BR
dc.title.alternative experiência com o jogo Geoguessr pt_BR
dc.type Final Paper pt_BR
local.institution.discipline Especialização em Tecnologias para Educação Profissional pt_BR
local.institution.campus cerfead pt_BR


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