| dc.contributor.advisor | Leite, Fabiana Calçada de Lamare | |
| dc.contributor.author | Alves, Amanda Elias | |
| dc.date.accessioned | 2021-03-13T01:11:31Z | |
| dc.date.available | 2021-03-13T01:11:31Z | |
| dc.date.issued | 2019 | |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/1848 | |
| dc.description.abstract | O objetivo desta pesquisa é propor uma estratégia de ensino da geografia escolar utilizando a fotointerpretação de imagens ,e, avaliar o processo de interpretação dos estudantes ao visualizar as paisagens no jogo Geoguessr. Este trabalho é resultado de uma pesquisa aplicada de forma remota aos alunos do curso técnico em telecomunicações integrado ao ensino médio do IFSC, campus São José - SC. A metodologia, que inclui um questionário de coleta de dados, identificou que os alunos utilizaram em média três vezes mais objetos sociais, em comparação a objetos naturais, na elaboração de hipóteses de localização no jogo. | pt_BR |
| dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| dc.subject | Fotointerpretação | pt_BR |
| dc.subject | Paisagem | pt_BR |
| dc.subject | Espaço geográfico | pt_BR |
| dc.subject | Ferramentas de ensino | pt_BR |
| dc.subject | Ensino de geografia | pt_BR |
| dc.title | Fotointerpretação como ferramenta de ensino da Geografia escolar | pt_BR |
| dc.title.alternative | experiência com o jogo Geoguessr | pt_BR |
| dc.type | Final Paper | pt_BR |
| local.institution.discipline | Especialização em Tecnologias para Educação Profissional | pt_BR |
| local.institution.campus | cerfead | pt_BR |