dc.contributor.advisor |
Arnoni, Thais Hoffman |
|
dc.contributor.author |
Faria, Andressa Aparecida |
|
dc.contributor.author |
Garcia, Suelen Martins dos Santos |
|
dc.date.accessioned |
2021-03-13T02:38:34Z |
|
dc.date.available |
2021-03-13T02:38:34Z |
|
dc.date.issued |
2019 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/1863 |
|
dc.description.abstract |
O presente estudo pretende analisar o uso de tecnologias como prática pedagógica em sala
de aula nos níveis de ensino Fundamental I e Fundamental II, relacionando-as com o processo de ensino
como uma forma diferenciada de aprendizagem, onde mesmo nos dias atuais, quase tudo é tecnológico,
o professor encontra dificuldades em utilizá-la, diante disso se faz necessário uma análise dos motivos
pelos quais os professores deixam de lado esta prática pedagógica de ensino salientando também a
importância de se prestar formação adequada aos mesmos frente aos avanços tecnológicos, bem como
suporte técnico quando necessário. A pesquisa foi realizada por meio de formulário Google, com
abordagem quantitativa do tipo aplicada e descritiva. Foram sujeitos da pesquisa, professores de ensino
fundamental das escolas das redes municipais e estaduais de diversas regiões do Brasil, respondendo
de forma voluntária o questionário e contribuindo com esse estudo. Os resultados apontam que os
pesquisados são a favor do uso das tecnologias em sala de aula, porém apontam necessidade de
formação para seu uso, além da melhoria da infraestrutura tecnológica das escolas. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.subject |
Educação |
pt_BR |
dc.subject |
tecnologia em sala de aula |
pt_BR |
dc.subject |
práticas pedagógicas |
pt_BR |
dc.title |
O USO DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NOS DIAS ATUAIS. |
pt_BR |
dc.type |
Final Paper |
pt_BR |
local.institution.discipline |
Especialização em Tecnologias para Educação Profissional |
pt_BR |
local.institution.campus |
cerfead |
pt_BR |