Repositório Institucional

Panorama do Stricto Sensu na modalidade EaD no Brasil

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Juliani, Douglas Paulesky
dc.contributor.author Godinho, Bruna
dc.date.accessioned 2021-03-13T03:00:26Z
dc.date.available 2021-03-13T03:00:26Z
dc.date.issued 2019
dc.identifier.uri https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/1869
dc.description.abstract O presente trabalho aborda os aspectos do Decreto nº 9057/2017 (BRASIL, 2017) que define educação a distância e traz as diretrizes dessa modalidade, e da Portaria Normativa n° 90 de 24 de abril de 2019 que dispõe sobre os programas de pós-graduação stricto sensu na modalidade de educação a distância. Este estudo tem como objetivo responder a seguinte pergunta de pesquisa: Qual o atual panorama do nível Stricto Sensu na modalidade EaD no Brasil? A pesquisa se caracteriza pela abordagem metodológica qualitativa por meio de pesquisa documental e bibliográfica. Partiu-se de um aprofundamento teórico a respeito das definições de ensino a distância e sobre a legislação vigente regulamentadora dos cursos de pós-graduação stricto sensu como base direcional do estudo. Para a amostra de pesquisa, buscamos encontrar os curso de pós graduação stricto sensu (mestrados e doutorados) divulgados no CENSO EAD BR de 2018 Relatório analítico da aprendizagem a distância no Brasil da ABED a fim de se obter um panorama específico sobre estes cursos. Porém não foi possível localizar os cursos, sendo necessário investigar como é realizado o Censo e buscar respostas diretas com os órgãos reguladores. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Educação a distância pt_BR
dc.subject Stricto Sensu pt_BR
dc.subject Censo EAD ABED pt_BR
dc.title Panorama do Stricto Sensu na modalidade EaD no Brasil pt_BR
dc.type Final Paper pt_BR
local.institution.discipline Especialização em Tecnologias para Educação Profissional pt_BR
local.institution.campus cerfead pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta