dc.contributor.advisor |
Minuzii, Nathalie Assunção |
|
dc.contributor.author |
Santos, Camile Fernanda Machado dos |
|
dc.date.accessioned |
2021-03-13T11:46:44Z |
|
dc.date.available |
2021-03-13T11:46:44Z |
|
dc.date.issued |
2019 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/1871 |
|
dc.description.abstract |
Estar em sala de aula e exercer a função de segundo professor de educação especial, só faz diferença quando podemos de um ponto de vista incluir não só crian-ças com deficiências. O desafio está em desenvolver atividades com crianças que precisam de atenção com um déficit de aprendizagem. Utilizando o tempo restrito bus-cou-se trabalhar com recursos para mediar este desenvolvimento através das mídias e aplicativos digitais para auxiliar em sala de aula. Por essa razão, este relato apre-sentou como objetivo identificar as metodologias e tecnologias digitais que poderiam serem utilizadas com crianças que possuem um déficit de aprendizagem. Como me-todologia, utilizou-se a pesquisa-ação onde a pesquisa coletou os dados e os analisou a partir de uma abordagem qualitativa. Como principais resultados houve um trabalho colaborativo com a professora regente e equipe pedagógica para buscar caminhos e encaminhar as famílias destas crianças a procurar o apoio de psicopedagogos, neu-rologistas e fonoaudiólogos, para que possam concluir um atendimento diferenciado e apto a suas deficiências ampliando suas potencialidades de forma lúdica e eficiente onde a criança aprende achando que estava brincando de jogar e ver vídeos. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.subject |
Déficit de Aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
Sala de Aula |
pt_BR |
dc.subject |
Tecnologias Digitais |
pt_BR |
dc.title |
AS TECNOLOGIAS DIGITAIS COMO SIGNIFICATIVAS FERRAMENTAS PARA O PROCESSO DE ENSINO DE ALUNOS(AS) COM DÉFICIT DE APRENDIZAGEM |
pt_BR |
dc.type |
Final Paper |
pt_BR |
local.institution.discipline |
Especialização em Tecnologias para Educação Profissional |
pt_BR |
local.institution.campus |
cerfead |
pt_BR |