Resumo:
Estar em sala de aula e exercer a função de segundo professor de educação especial, só faz diferença quando podemos de um ponto de vista incluir não só crian-ças com deficiências. O desafio está em desenvolver atividades com crianças que precisam de atenção com um déficit de aprendizagem. Utilizando o tempo restrito bus-cou-se trabalhar com recursos para mediar este desenvolvimento através das mídias e aplicativos digitais para auxiliar em sala de aula. Por essa razão, este relato apre-sentou como objetivo identificar as metodologias e tecnologias digitais que poderiam serem utilizadas com crianças que possuem um déficit de aprendizagem. Como me-todologia, utilizou-se a pesquisa-ação onde a pesquisa coletou os dados e os analisou a partir de uma abordagem qualitativa. Como principais resultados houve um trabalho colaborativo com a professora regente e equipe pedagógica para buscar caminhos e encaminhar as famílias destas crianças a procurar o apoio de psicopedagogos, neu-rologistas e fonoaudiólogos, para que possam concluir um atendimento diferenciado e apto a suas deficiências ampliando suas potencialidades de forma lúdica e eficiente onde a criança aprende achando que estava brincando de jogar e ver vídeos.