dc.contributor.advisor |
Oliveira, Etianne Alves Souza de |
|
dc.contributor.author |
Villa, Claciane |
|
dc.contributor.author |
Peron, Maria Solange |
|
dc.date.accessioned |
2021-03-13T11:55:25Z |
|
dc.date.available |
2021-03-13T11:55:25Z |
|
dc.date.issued |
2019 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/1873 |
|
dc.description.abstract |
A presença das novas tecnologias no ambiente escolar, especificamente no ensino de artes é o tema estudado por meio de pesquisa com caráter qualitativo/quantitativo e bibliográfica realizada através da análise de questionário com professores de arte do município de São Lourenço do Oeste, SC.
A pesquisa mostra que a inserção das novas tecnologias no ensino da arte enfrenta problemas de ordem material/física, constituindo-se num fator inibitório a ação docente e o desenvolvimento das aulas. E que os professores precisam de capacitação para adequar-se ao uso das tecnologias, de modo a torna-las favoráveis no ambiente de aprendizagem. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.subject |
Arte |
pt_BR |
dc.subject |
Educação |
pt_BR |
dc.subject |
Tecnologia |
pt_BR |
dc.title |
TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO- TIC’s NO ENSINO DE ARTE |
pt_BR |
dc.type |
Final Paper |
pt_BR |
local.institution.discipline |
Especialização em Tecnologias para Educação Profissional |
pt_BR |
local.institution.campus |
cerfead |
pt_BR |