Repositório Institucional

RECURSOS DIGITAIS COMO ALIADOS NO INCENTIVO À LEITURA

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Bleicher, Sabrina
dc.contributor.author Lima, Heloisa Graciane Costa de
dc.date.accessioned 2021-03-13T13:29:41Z
dc.date.available 2021-03-13T13:29:41Z
dc.date.issued 2019
dc.identifier.uri https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/1899
dc.description.abstract O presente trabalho tem como objetivo apresentar alternativas viáveis, por meio de práticas pedagógicas que façam uso de tecnologias digitais para aprimorar os hábitos de leitura dos estudantes. Trata-se de uma pesquisa-ação, bibliográfica, de caráter qualitativo que, por meio de um relato de experiência, apresenta uma sequência didática que faz uso de um grupo de recursos digitais (a saber: Google Forms, Skoob, Photoshop e Kahoot!) em uma turma na disciplina de língua portuguesa do Ensino Fundamental da rede pública municipal de Joinville, que contempla adolescentes de 14 a 16 anos. A prática provou-se adequada e o uso das tecnologias identificadas e selecionadas foi bem recebido em cada uma das etapas da atividade proposta. Além disso, os recursos digitais e as atividades propostas mostraram-se bons aliados como forma de incentivo à leitura, permitindo gerar mais motivação e engajamento entre os estudantes em uma atividade de leitura obrigatória. Dessa maneira, acredita-se que esta é uma prática que poderá servir de base e inspiração para novas propostas e ações futuras, afinal, "o céu é o limite" para jovens e professores que se incluem no ambiente escolar que alia ensino com tecnologias para a educação. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Leitura pt_BR
dc.subject Recursos digitais pt_BR
dc.subject Ensino Fundamental pt_BR
dc.title RECURSOS DIGITAIS COMO ALIADOS NO INCENTIVO À LEITURA pt_BR
dc.title.alternative RELATO DE EXPERIÊNCIA COM UMA TURMA DO ENSINO FUNDAMENTAL DA REDE PÚBLICA DE JOINVILLE pt_BR
dc.type Final Paper pt_BR
local.institution.discipline Especialização em Tecnologias para Educação Profissional pt_BR
local.institution.campus cerfead pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta