dc.contributor.advisor |
Arnoni, Thais Hoffman |
|
dc.contributor.author |
Moravski, Jamur Antonio |
|
dc.date.accessioned |
2021-03-13T13:35:52Z |
|
dc.date.available |
2021-03-13T13:35:52Z |
|
dc.date.issued |
2019 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/1900 |
|
dc.description.abstract |
O objetivo desta pesquisa foi examinar como as tecnologias de informação
e comunicação (TICs) podem e devem ser inseridas no ambiente escolar. Este
trabalho trata-se de uma pesquisa bibliográfica que proporcionou saber que quando
as TICs são utilizadas de maneira a considerar o interesse e as necessidades dos
alunos, ou melhor, para ajudar e favorecer a integração dos estudantes de forma livre
e responsável no processo de construção da instrução podem justificar ao mesmo
tempo os ideais da democracia nos contextos escolares. Faz-se referência como o
professor pode atuar no sentido de aliar as novas tecnologias às metodologias
utilizadas em sala de aula, como forma de aperfeiçoar os processos de ensino e de
aprendizagem. Enfoca a realidade dos alunos de hoje já crescerem informatizados, o
que torna essencial para educação que os professores e demais profissionais se
qualifiquem quanto ao andamento de inserir a TICS ao processo de ensino. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.subject |
Tecnologia |
pt_BR |
dc.subject |
Conhecimento |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino |
pt_BR |
dc.subject |
Aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
Ferramenta Pedagógica |
pt_BR |
dc.subject |
Software |
pt_BR |
dc.title |
AS TECNOLOGIAS NO PROCESSO DE ENSINO |
pt_BR |
dc.type |
Final Paper |
pt_BR |
local.institution.discipline |
Especialização em Tecnologias para Educação Profissional |
pt_BR |
local.institution.campus |
cerfead |
pt_BR |