Repositório Institucional

AS TECNOLOGIAS NO PROCESSO DE ENSINO

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Arnoni, Thais Hoffman
dc.contributor.author Moravski, Jamur Antonio
dc.date.accessioned 2021-03-13T13:35:52Z
dc.date.available 2021-03-13T13:35:52Z
dc.date.issued 2019
dc.identifier.uri https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/1900
dc.description.abstract O objetivo desta pesquisa foi examinar como as tecnologias de informação e comunicação (TICs) podem e devem ser inseridas no ambiente escolar. Este trabalho trata-se de uma pesquisa bibliográfica que proporcionou saber que quando as TICs são utilizadas de maneira a considerar o interesse e as necessidades dos alunos, ou melhor, para ajudar e favorecer a integração dos estudantes de forma livre e responsável no processo de construção da instrução podem justificar ao mesmo tempo os ideais da democracia nos contextos escolares. Faz-se referência como o professor pode atuar no sentido de aliar as novas tecnologias às metodologias utilizadas em sala de aula, como forma de aperfeiçoar os processos de ensino e de aprendizagem. Enfoca a realidade dos alunos de hoje já crescerem informatizados, o que torna essencial para educação que os professores e demais profissionais se qualifiquem quanto ao andamento de inserir a TICS ao processo de ensino. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Tecnologia pt_BR
dc.subject Conhecimento pt_BR
dc.subject Ensino pt_BR
dc.subject Aprendizagem pt_BR
dc.subject Ferramenta Pedagógica pt_BR
dc.subject Software pt_BR
dc.title AS TECNOLOGIAS NO PROCESSO DE ENSINO pt_BR
dc.type Final Paper pt_BR
local.institution.discipline Especialização em Tecnologias para Educação Profissional pt_BR
local.institution.campus cerfead pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta