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CANAL DE COMUNICAÇÃO 156 E A INTERLOCUÇÃO COM O SERVIÇO DE RESGATE SOCIAL DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ

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dc.contributor.advisor Kontz, Leonardo Betemps
dc.contributor.author Potrich, Juliana Gheller
dc.date.accessioned 2021-03-14T02:06:00Z
dc.date.available 2021-03-14T02:06:00Z
dc.date.issued 2019
dc.identifier.uri https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/1909
dc.description.abstract A demanda por maior eficiência e praticidade no tocante as questões que abrangem a comunicação que envolve os serviços disponibilizados pela prefeitura à população, instigam a busca de novas ferramentas coadjuvantes na melhoria deste processo. Nesse panorama, este artigo investigou a eficiência do Canal de Comunicação 156 utilizado pela população de Balneário Camboriú para auxiliar as equipes da Abordagem Social a resgatar pessoas em situação de rua e, a partir daí, realizar os encaminhamentos possíveis. Do ponto de vista da forma de abordagem do problema, refere-se a pesquisa aplicada, na qual foi feito um estudo de caso do Canal 156, além de pesquisa qualitativa. As técnicas utilizadas em seu desenvolvimento, contam com pesquisas bibliográficas, entrevistas de cunho exploratório com os servidores que atuam neste âmbito e aplicação de questionários objetivos com parcela da comunidade local, usuária deste serviço. Entre as dificuldades levantadas destacam-se problemas correspondentes a operadora telefônica, a falta de retorno destas ocorrências à população e a morosidade quanto a captação dos dados estatísticos. Todas as demandas registradas, sinalizam a necessária readequação do canal 156 a fim de suprir estas lacunas e otimizar o fluxo das ocorrências e dos respectivos serviços. Neste sentido, pesquisou-se estratégia de comunicação utilizada neste âmbito em outros municípios e sugeriu-se a utilização de um aplicativo específico para notificações relativas aos moradores de rua, analisando-se a relevância desta ferramenta tecnológica para possibilitar que a comunicação entre a comunidade local e o serviço de abordagem social seja realizada de forma mais prática, precisa e eficiente. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Pessoa em situação de rua pt_BR
dc.subject Resgate Social pt_BR
dc.subject Canal de Comunicação 156 pt_BR
dc.subject Aplicativo “Pessoa em situação de rua" pt_BR
dc.title CANAL DE COMUNICAÇÃO 156 E A INTERLOCUÇÃO COM O SERVIÇO DE RESGATE SOCIAL DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ pt_BR
dc.type Final Paper pt_BR
local.institution.discipline Especialização em Tecnologias para Educação Profissional pt_BR
local.institution.campus cerfead pt_BR


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