dc.contributor.advisor |
Lengert, Caroline |
|
dc.contributor.author |
Backes, Marcia da Silva Gomes |
|
dc.date.accessioned |
2021-03-14T23:43:23Z |
|
dc.date.available |
2021-03-14T23:43:23Z |
|
dc.date.issued |
2019 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/1919 |
|
dc.description.abstract |
Esta pesquisa teve como objetivo compreender a essencialidade da
inserção de tecnologias como alternativa pedagógica no âmbito da Educação
Matemática aplicando ferramentas on-line no estudo de Geometria. Foi desenvolvido
um projeto com alunos do 7º ano no contraturno escolar, visando a utilização do
software geogebra para incentivo a aprendizagem de Matemática. A pesquisa
atingiu parcialmente o objetivo proposto, visto que não foi possível utilizar o software
por problemas na internet. Porém, as atividades planejadas foram desenvolvidas de
forma impressa, alcançando o objetivo de oferecer recursos para uma aprendizagem
matemática mais dinâmica e significativa. Os alunos conseguiram desenvolver
algumas atividades usando o geogebra em casa e assim, foi possível perceber o
avanço na compreensão dos conceitos relacionados aos ângulos e medidas ao
longo do projeto, mesmo que em um curto espaço de tempo. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.subject |
Aprendizagem Significativa |
pt_BR |
dc.subject |
Geogebra |
pt_BR |
dc.subject |
Matemática |
pt_BR |
dc.subject |
Geometria |
pt_BR |
dc.title |
DESPERTANDO O INTERESSE DOS ALUNOS PELA GEOMETRIA COM O USO DO SOFTWARE GEOGEBRA |
pt_BR |
dc.type |
Final Paper |
pt_BR |
local.institution.discipline |
Especialização em Tecnologias para Educação Profissional |
pt_BR |
local.institution.campus |
cerfead |
pt_BR |