Repositório Institucional

DESPERTANDO O INTERESSE DOS ALUNOS PELA GEOMETRIA COM O USO DO SOFTWARE GEOGEBRA

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Lengert, Caroline
dc.contributor.author Backes, Marcia da Silva Gomes
dc.date.accessioned 2021-03-14T23:43:23Z
dc.date.available 2021-03-14T23:43:23Z
dc.date.issued 2019
dc.identifier.uri https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/1919
dc.description.abstract Esta pesquisa teve como objetivo compreender a essencialidade da inserção de tecnologias como alternativa pedagógica no âmbito da Educação Matemática aplicando ferramentas on-line no estudo de Geometria. Foi desenvolvido um projeto com alunos do 7º ano no contraturno escolar, visando a utilização do software geogebra para incentivo a aprendizagem de Matemática. A pesquisa atingiu parcialmente o objetivo proposto, visto que não foi possível utilizar o software por problemas na internet. Porém, as atividades planejadas foram desenvolvidas de forma impressa, alcançando o objetivo de oferecer recursos para uma aprendizagem matemática mais dinâmica e significativa. Os alunos conseguiram desenvolver algumas atividades usando o geogebra em casa e assim, foi possível perceber o avanço na compreensão dos conceitos relacionados aos ângulos e medidas ao longo do projeto, mesmo que em um curto espaço de tempo. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Aprendizagem Significativa pt_BR
dc.subject Geogebra pt_BR
dc.subject Matemática pt_BR
dc.subject Geometria pt_BR
dc.title DESPERTANDO O INTERESSE DOS ALUNOS PELA GEOMETRIA COM O USO DO SOFTWARE GEOGEBRA pt_BR
dc.type Final Paper pt_BR
local.institution.discipline Especialização em Tecnologias para Educação Profissional pt_BR
local.institution.campus cerfead pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta