dc.contributor.advisor |
Santana, Fábio Evangelista |
|
dc.contributor.author |
Santos, Sâmara Iris de Lima |
|
dc.date.accessioned |
2021-03-29T13:09:53Z |
|
dc.date.available |
2021-03-29T13:09:53Z |
|
dc.date.issued |
2019 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/1950 |
|
dc.description.abstract |
O debate em torno do uso e aplicabilidade das ferramentas tecnológicas em sala de aula tornou-se recorrente por parte dos diferentes atores envolvidos no processo de ensino-aprendizagem. As mudanças tecnológicas favoreceram a chamada cultura digital. Com isso houve mudanças importantes na educação, entre elas o acesso à informação e as diferentes formas de aprendizagem. Dessa forma, o uso de ferramentas tecnológicas no contexto escolar contribui para dinamizar os alunos que estão imersos nessa cultura. A partir do problema identificado, o objetivo dessa pesquisa foi construir uma análise para a escolha de ferramentas tecnológicas a serem utilizadas em sala de aula de acordo com a infraestrutura existente. Optou-se pela pesquisa exploratória com a utilização da Revisão Bibliográfica Sistemática aplicada a partir da coleta de artigos relacionados a ferramentas tecnológicas em duas plataformas acadêmicas: Google Acadêmico e Portal de Periódicos da Capes. Os resultados alcançados possibilitaram observar que a interdisciplinaridade do tema tem favorecido a aplicação e adaptação de ferramentas tecnológicas para diferentes realidades brasileiras no que concerne à infraestrutura. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.subject |
Infraestrutura |
pt_BR |
dc.subject |
Ferramentas tecnológicas |
pt_BR |
dc.subject |
Sala de aula |
pt_BR |
dc.subject |
Tecnologias Educacionais |
pt_BR |
dc.title |
ANÁLISE DA RELAÇÃO ENTRE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS E INFRAESTRUTURA |
pt_BR |
dc.title.alternative |
UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA SISTEMÁTICA |
pt_BR |
dc.type |
Final Paper |
pt_BR |
local.institution.discipline |
Especialização em Tecnologias para Educação Profissional |
pt_BR |
local.institution.campus |
cerfead |
pt_BR |