Repositório Institucional

A TECNOLOGIA COMO OBJETO DE DISCUSSÃO NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DA GERAÇÃO Z

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Carossi, Daniel Fernando
dc.contributor.author Santos, Seila Mello dos
dc.date.accessioned 2021-03-29T13:12:27Z
dc.date.available 2021-03-29T13:12:27Z
dc.date.issued 2019
dc.identifier.uri https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/1951
dc.description.abstract É indiscutível que a tecnologia se tornou cotidiana nas relações contemporâneas, e a Geração Z, também chamada de Centennials ou IGen, são protagonistas dessa revolução tecnológica. Os nascidos a partir de 1996 são/serão maioria dos agentes diretos das decisões globais, políticas, econômicas e sociais, por essa razão se faz necessário compreender quais os pilares da sua formação humana, além de sua “persona”. Os métodos de aprendizagem tradicionais, na sua maioria, há tempos não são compatíveis com os interesses dos nativos digitais. É imprescindível compreender seu olhar sobre o mundo, assegurando a interação do aprendiz com a tecnologia sob diversos prismas, em todas as etapas do processo de aprendizagem, convergindo para uma formação humana, prudente e consciente do seu papel na sociedade. Por meio da aplicação de questionário e pesquisa bibliográfica, o estudo objetivou investigar os hábitos tecnológicos dessa geração e identificar as forças e fragilidades dessa inter-relação. No decorrer do estudo verificamos que há dificuldades e conflitos de adaptação, também percebemos um acesso fácil e irrestrito a todo o tipo de informação, porém, sem o discernimento necessário para selecionar os assuntos e fontes que irão colaborar de forma assertiva com a sua formação. Constatamos que essa tecnologia, que está entranhada na rotina dessa geração, necessita, estar entre os temas de estudo e debate, nos mais diversos formatos e ambientes coletivos, sendo imprescindível compreender suas implicações éticas e sociais na formação do indivíduo. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Geração Z pt_BR
dc.subject Tecnologia pt_BR
dc.subject Educação pt_BR
dc.title A TECNOLOGIA COMO OBJETO DE DISCUSSÃO NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DA GERAÇÃO Z pt_BR
dc.type Final Paper pt_BR
local.institution.discipline Especialização em Tecnologias para Educação Profissional pt_BR
local.institution.campus cerfead pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta