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dc.contributor.advisor Gubert, Antônio Luiz
dc.contributor.author Castelli, Silvia Helena Antunes Costa
dc.date.accessioned 2021-03-29T13:15:35Z
dc.date.available 2021-03-29T13:15:35Z
dc.date.issued 2019
dc.identifier.uri https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/1952
dc.description.abstract O uso dos jogos digitais se tornou uma ferramenta muito atrativa, principalmente para as crianças que o utilizam para brincar, se distrair e até competir com outros participantes. Através da brincadeira, são desenvolvidas habilidades que contribuem para o desenvolvimento infantil em várias fases do aprendizado. Os indivíduos com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) apresentam dificuldades em tomar decisões e adequar seus comportamentos durante as atividades diárias e isso dificulta muito o rendimento das crianças em idade escolar. Nesta perspectiva, o objetivo deste trabalho é investigar a possibilidade dos jogos digitais como recurso de promoção de aprendizagem aos alunos com TDAH. Este trabalho foi realizado através de uma pesquisa descritiva, a partir de coletas de dados por meio de questionários e leituras de materiais específicos para investigar qual o entendimento dos profissionais que atuam com pessoas com TDAH. Os resultaram mostraram que a tecnologia pode ser um grande aliado para os alunos com TDAH. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade pt_BR
dc.subject Educação Especial pt_BR
dc.subject Jogos Digitais pt_BR
dc.subject Ludicidade pt_BR
dc.subject Brincar pt_BR
dc.title JOGOS DIGITAIS pt_BR
dc.title.alternative A EXPERIÊNCIA DE PROFISSIONAIS DA ÁREA DE SAÚDE E EDUCAÇÃO COM ALUNOS PORTADORES DE TDAH pt_BR
dc.type Final Paper pt_BR
local.institution.discipline Especialização em Tecnologias para Educação Profissional pt_BR
local.institution.campus cerfead pt_BR


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