Repositório Institucional

OBJETOS DE APRENDIZAGEM

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Lopes, Carla Vieira
dc.contributor.author Santana, Suzana Costa
dc.date.accessioned 2021-03-29T15:18:46Z
dc.date.available 2021-03-29T15:18:46Z
dc.date.issued 2019
dc.identifier.uri https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/1953
dc.description.abstract A influência da tecnologia no dia a dia faz com que o perfil dos discentes estejam em constante mudança, havendo um engajamento maior do aluno quando estes são estimulados com recursos ao qual lidam no seu cotidiano. A partir desse cenário, os professores buscam novas práticas para motivar o aluno no processo de ensino-aprendizagem a exemplo dos objetos de aprendizagem que, Wiley (2002) define como qualquer recurso digital que seja compartilhado e reutilizado como aporte ao processo de ensino-aprendizagem. Os professores têm o desafio de orientar os alunos quanto à distinção de OAs confiáveis daqueles que não só, são feitos para consumo, como também não contribuem com o foco educação. No intuito de identificar a efetividade do uso de objetos de aprendizagem no ensino superior, foi realizada uma pesquisa de campo de cunho qualitativa na Universidade de Caxias do Sul (UCS). Utilizar adequadamente os OAs faz com que estes sejam um exemplo de aliado em potencial para disseminar ações educativas. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Objetos de Aprendizagem pt_BR
dc.subject Efetividade pt_BR
dc.subject Ensino-Aprendizagem pt_BR
dc.title OBJETOS DE APRENDIZAGEM pt_BR
dc.title.alternative VISÃO DO DOCENTE NA EFETIVIDADE DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO SUPERIOR pt_BR
dc.type Final Paper pt_BR
local.institution.discipline Especialização em Tecnologias para Educação Profissional pt_BR
local.institution.campus cerfead pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta