dc.contributor.advisor |
Garcia, Jonas Mussói |
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dc.contributor.author |
Lusa, Vânia Cristina Marcon da Rocha |
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dc.date.accessioned |
2021-03-29T15:33:13Z |
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dc.date.available |
2021-03-29T15:33:13Z |
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dc.date.issued |
2019 |
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dc.identifier.uri |
https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/1957 |
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dc.description.abstract |
Dominar a língua inglesa em um mundo globalizado e tecnológico é uma
necessidade. As tecnologias para a educação estão cada vez mais presentes em
sala de aula e podem auxiliar muito nesse processo. A partir de uma pesquisa
exploratória, buscou-se uma plataforma digital de criação de jogos educativos que
pudesse ser utilizada em sala de aula no ensino fundamental II como ferramenta de
motivação, revisão e aprendizagem para o ensino de inglês. A plataforma
encontrada foi Quizlet.com, um aplicativo que transforma listas de estudos
elaboradas pelo professor em exercícios e jogos. Após a utilização da plataforma,
foram analisadas as habilidades desenvolvidas e as formas como elas são
trabalhadas dentro da ferramenta. Foram apontados os pontos positivos, as
fragilidades dessa, bem como a participação dos alunos nesse processo. Pôde-se
observar um interesse nos alunos tanto na aprendizagem quanto nos jogos
desenvolvidos pela plataforma e que o aplicativo pode auxiliar e motivar os alunos
na aprendizagem do inglês. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.subject |
Inglês |
pt_BR |
dc.subject |
Tecnologia |
pt_BR |
dc.subject |
Jogos digitais |
pt_BR |
dc.title |
UTILIZAÇÃO DE PLATAFORMA DIGITAL PARA CRIAÇÃO DE JOGOS EDUCACIONAIS NAS AULAS DE INGLÊS DA EDUCAÇÃO BÁSICA |
pt_BR |
dc.type |
Final Paper |
pt_BR |
local.institution.discipline |
Especialização em Tecnologias para Educação Profissional |
pt_BR |
local.institution.campus |
cerfead |
pt_BR |