Repositório Institucional

CONTRIBUIÇÕES DAS OFICINAS PEDAGÓGICAS NA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES E NA INSERÇÃO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS EM SALA DE AULA

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Pereira, Graciane Regina
dc.contributor.author Fuchter, Vânia
dc.date.accessioned 2021-03-29T15:37:25Z
dc.date.available 2021-03-29T15:37:25Z
dc.date.issued 2019
dc.identifier.uri https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/1958
dc.description.abstract As oficinas pedagógicas são importantes para a formação dos professores, tendo em vista que são dinâmicas e envolvem os participantes em atividades práticas. Além disso, proporcionam aos professores conhecer novos recursos tecnológicos para inserir nas aulas e assim utilizar práticas pedagógicas inovadoras, colocando o aluno no centro do processo de ensino-aprendizagem. O presente artigo se propõe a avaliar se as oficinas pedagógicas realizadas pelo Núcleo de Tecnologias Educacionais nas escolas pertencentes à Supervisão Regional de Educação de Taió (SC) estão contribuindo para a formação dos professores e para a inserção das tecnologias digitais em sala de aula. A coleta de dados foi realizada através de um formulário enviado aos participantes das oficinas. Desta forma, foi possível verificar que as oficinas vêm contribuindo na formação dos professores e também os mesmos estão conseguindo inserir as tecnologias digitais em sala de aula. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Oficinas pedagógicas pt_BR
dc.subject Formação de professores pt_BR
dc.subject Tecnologias digitais pt_BR
dc.title CONTRIBUIÇÕES DAS OFICINAS PEDAGÓGICAS NA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES E NA INSERÇÃO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS EM SALA DE AULA pt_BR
dc.type Final Paper pt_BR
local.institution.discipline Especialização em Tecnologias para Educação Profissional pt_BR
local.institution.campus cerfead pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta