dc.contributor.advisor |
Pereira, Graciane Regina |
|
dc.contributor.author |
Fuchter, Vânia |
|
dc.date.accessioned |
2021-03-29T15:37:25Z |
|
dc.date.available |
2021-03-29T15:37:25Z |
|
dc.date.issued |
2019 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/1958 |
|
dc.description.abstract |
As oficinas pedagógicas são importantes para a formação dos
professores, tendo em vista que são dinâmicas e envolvem os participantes em
atividades práticas. Além disso, proporcionam aos professores conhecer novos
recursos tecnológicos para inserir nas aulas e assim utilizar práticas pedagógicas
inovadoras, colocando o aluno no centro do processo de ensino-aprendizagem. O
presente artigo se propõe a avaliar se as oficinas pedagógicas realizadas pelo
Núcleo de Tecnologias Educacionais nas escolas pertencentes à Supervisão
Regional de Educação de Taió (SC) estão contribuindo para a formação dos
professores e para a inserção das tecnologias digitais em sala de aula. A coleta de
dados foi realizada através de um formulário enviado aos participantes das oficinas.
Desta forma, foi possível verificar que as oficinas vêm contribuindo na formação dos
professores e também os mesmos estão conseguindo inserir as tecnologias digitais
em sala de aula. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.subject |
Oficinas pedagógicas |
pt_BR |
dc.subject |
Formação de professores |
pt_BR |
dc.subject |
Tecnologias digitais |
pt_BR |
dc.title |
CONTRIBUIÇÕES DAS OFICINAS PEDAGÓGICAS NA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES E NA INSERÇÃO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS EM SALA DE AULA |
pt_BR |
dc.type |
Final Paper |
pt_BR |
local.institution.discipline |
Especialização em Tecnologias para Educação Profissional |
pt_BR |
local.institution.campus |
cerfead |
pt_BR |