Resumo:
O presente trabalho apresenta o relato de uma experiência com alunos de um curso Técnico em Publicidade no Município de Canoinhas -SC, o qual teve como objetivo promover a conscientização dos mesmo sobre a importância de incluir a igualdade sob a diversidade de gênero em ações publicitárias. Visando ampliar os conhecimentos dos participantes acerca da temática, realizou-se uma pesquisa observatória exploratória em sala de aula e experimentação, a qual nos permitiu observar o desempenho e envolvimento dos alunos em relação a proposta e os objetivos. A fundamentação teórica deu-se a partir de estudos bibliográficos para aprofundamento do tema levando em consideração as contribuições de autores que discutem o assunto de forma online e bibliográfica, os quais subsidiaram a pesquisa e organização de todo material encontrado. Como resultado obteve-se o desenvolvimento de algumas peças gráficas que contemplaram elementos na igualdade de gênero sobre a percepção e visão dos alunos, demonstrando o quanto é relevante o papel da publicidade no apoio a conscientização do respeito por esta igualdade a qual tanto buscamos.
Descrição:
GONÇALVES, Tathiane Karine Hesse. O Papel da publicidade na conscientização da diversidade de gênero. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação e Diversidade) – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina, Canoinhas, 2021.