dc.contributor.advisor |
Bittencourt, Rogério Gonçalves |
|
dc.contributor.author |
Venâncio, Denise Corrêa Martins |
|
dc.date.accessioned |
2021-07-05T14:12:57Z |
|
dc.date.available |
2021-07-05T14:12:57Z |
|
dc.date.issued |
2020 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/2153 |
|
dc.description.abstract |
Com o avanço da tecnologia, dispondo de novas ferramentas educacionais, propõe-se com este artigo analisar a percepção dos docentes da disciplina de anatomia humana sobre a utilização de simuladores tecnológicos. Nesse contexto será abordado o tema simuladores de anatomia humana, que com o uso da realidade virtual e aumentada, buscam auxiliar a construção do conhecimento, envolvendo metodologias ativas no processo de ensino aprendizagem. Trata-se de uma pesquisa de cunho qualitativo, que têm por intuito descrever o fenômeno investigado. Pode-se verificar que o termo simulador tecnológico, ainda se restringe em ser um assunto novo e com pouca adesão ao uso, mas que com maiores demonstrações e aquisições, tornam-se um meio tecnológico indispensável e que poderá substituir os cadáveres humanos. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.subject |
Anatomia |
pt_BR |
dc.subject |
Simuladores |
pt_BR |
dc.subject |
Tecnologia |
pt_BR |
dc.title |
O USO DE SIMULADORES TECNOLÓGICOS EM DISCIPLINAS DE ANATOMIA |
pt_BR |
dc.type |
Final Paper |
pt_BR |
local.institution.discipline |
Pós Graduação em Tecnologias para Educação Profissional |
pt_BR |