Repositório Institucional

O uso de tecnologias educacionais na educação corporativa

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Minuzi, Nathalie Assunção
dc.contributor.author Nogueira, Isabelli
dc.date.accessioned 2021-07-05T14:23:18Z
dc.date.available 2021-07-05T14:23:18Z
dc.date.issued 2020
dc.identifier.uri https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/2157
dc.description.abstract A proposta deste artigo é estudar possibilidades de desenvolver treinamentos mandatórios das normas regulamentadoras de segurança do trabalho no formato da educação a distância, buscando a flexibilidade de um estudo personalizado para cada empregado, e ao mesmo tempo tendo um conteúdo personalizado levando em consideração as estruturas físicas e exposições de risco que o empregado realmente estará exposto. Utilizando da metodologia do Design Thinking, buscando desenvolver os conteúdos colocando os usuários e suas experiências no centro do processo criativo, foram aplicadas as 5 etapas propostas pelo método: empatia, definição, ideia, prototipação e validação. Foi escolhido um exemplo de norma regulamentadora para desenvolver um protótipo de treinamento, principalmente avaliando as possibilidades de utilização do ambiente virtual de aprendizagem e utilizando a teoria da carga cognitiva para otimizar o processo de ensino aprendizagem. Este trabalho ressalta a importância de produzir conteúdo potencializando o processamento de informações de maneira natural e satisfatória por parte do aluno. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Educação Corporativa pt_BR
dc.subject Treinamentos Legais pt_BR
dc.subject Ensino a Distância pt_BR
dc.title O uso de tecnologias educacionais na educação corporativa pt_BR
dc.title.alternative a proposta de um modelo de ensino a distância para treinamentos de normas regulamentadoras. pt_BR
dc.type Final Paper pt_BR
local.institution.discipline Pós Graduação em Tecnologias para Educação Profissional pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta