dc.contributor.advisor |
Minuzi, Nathalie Assunção |
|
dc.contributor.author |
Nogueira, Isabelli |
|
dc.date.accessioned |
2021-07-05T14:23:18Z |
|
dc.date.available |
2021-07-05T14:23:18Z |
|
dc.date.issued |
2020 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/2157 |
|
dc.description.abstract |
A proposta deste artigo é estudar possibilidades de desenvolver treinamentos mandatórios das normas regulamentadoras de segurança do trabalho no formato da educação a distância, buscando a flexibilidade de um estudo personalizado para cada empregado, e ao mesmo tempo tendo um conteúdo personalizado levando em consideração as estruturas físicas e exposições de risco que o empregado realmente estará exposto. Utilizando da metodologia do Design Thinking, buscando desenvolver os conteúdos colocando os usuários e suas experiências no centro do processo criativo, foram aplicadas as 5 etapas propostas pelo método: empatia, definição, ideia, prototipação e validação. Foi escolhido um exemplo de norma regulamentadora para desenvolver um protótipo de treinamento, principalmente avaliando as possibilidades de utilização do ambiente virtual de aprendizagem e utilizando a teoria da carga cognitiva para otimizar o processo de ensino aprendizagem. Este trabalho ressalta a importância de produzir conteúdo potencializando o processamento de informações de maneira natural e satisfatória por parte do aluno. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.subject |
Educação Corporativa |
pt_BR |
dc.subject |
Treinamentos Legais |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino a Distância |
pt_BR |
dc.title |
O uso de tecnologias educacionais na educação corporativa |
pt_BR |
dc.title.alternative |
a proposta de um modelo de ensino a distância para treinamentos de normas regulamentadoras. |
pt_BR |
dc.type |
Final Paper |
pt_BR |
local.institution.discipline |
Pós Graduação em Tecnologias para Educação Profissional |
pt_BR |