Repositório Institucional

Canvas diagnóstico empresarial: uma proposta simplificada de modelo de análise de negócio

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Oliveira, Aline Hilsendeger Pereira
dc.contributor.author Damin, Caroline Francisco
dc.date.accessioned 2022-04-06T23:18:32Z
dc.date.available 2022-04-06T23:18:32Z
dc.date.issued 2021
dc.identifier.uri https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/2466
dc.description Disponível na versão on-line pt_BR
dc.description.abstract As ferramentas tradicionais do marketing para diagnóstico empresarial datam do século passado. Com as mudanças globais, estes métodos de análise não são tão eficientes e mostram desatualizações significativas para dar conta de responder às exigências do mercado atual. As ferramentas precisam acompanhar as mudanças para estarem de acordo com os novos desafios que as empresas vivenciam, isso é fundamental para que elas permaneçam e se tornem cada vez mais competitivas no mercado. O objetivo desta pesquisa é desenvolver uma sugestão de modelo de análise de negócio alinhada às novas necessidades das empresas, de maneira simplificada, tornando o diagnóstico empresarial mais prático e visual. Com base na literatura pesquisada, utilizou-se o Modelo de Negócio Canvas por ser uma ferramenta mais prática com o foco visual e no ambiente interno, a Análise SWOT que permite elaborar cenários tanto positivos quanto negativos do microambiente e macroambiente e a Análise ambiental que se preocupa exclusivamente com o ambiente externo da empresa. Com base no estudo comparativo destas três ferramentas de análise, identificou-se lacunas existentes e então sugeriu-se a proposta de uma ferramenta de análise que se buscou congregar as três ferramentas em uma mais visual no modelo do quadro Canvas. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Análise ambiental pt_BR
dc.subject Análise SWOT pt_BR
dc.subject Canvas Modelo de Negócio pt_BR
dc.subject Diagnóstico empresarial pt_BR
dc.title Canvas diagnóstico empresarial: uma proposta simplificada de modelo de análise de negócio pt_BR
dc.type Final Paper pt_BR
local.institution.discipline Curso Superior de Tecnologia em Design de Moda pt_BR
local.institution.campus Araranguá pt_BR
local.institution Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta