Resumo:
A crescente demanda por viagens aéreas registrada nos últimos anos e o consequente aumento
da oferta de voos, trouxe vários problemas ao Aeroporto Internacional de Florianópolis, que
passou a não comportar o fluxo de passageiros que passavam pelo terminal. De função deste e
de outros motivos, de ordens estruturais e logística, houve uma concessão do aeroporto para a
Zurich Airport Brasil, que construiu um novo terminal de passageiros, o que trouxe diversas
mudanças para aqueles que utilizavam o terminal anterior. Este estudo tem como objetivo
analisar de que forma a concessão do Aeroporto de Florianópolis afetou a qualidade dos
serviços prestados na percepção dos usuários, em comparação ao antigo terminal de
passageiros. Para isso, criou-se um instrumento de pesquisa estabelecido por perguntas
objetivas, sendo sua aplicação direcionada aos usuários de ambos os terminais. A pesquisa é
quantitativa com amostra de 130 participantes, utilizando-se de análise descritiva. Usou-se da
ferramenta Google Forms para a tabulação de dados e tópicos, que se mostraram em grande
maioria positivos, que afirmam a melhoria na qualidade dos serviços prestados no Floripa
Airport.