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dc.contributor.advisor Kupski, Larisse
dc.contributor.author Nonjah, Fabiana
dc.date.accessioned 2022-06-22T20:31:31Z
dc.date.available 2022-06-22T20:31:31Z
dc.date.issued 2022
dc.identifier.uri https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/2544
dc.description.abstract O presente estudo visa analisar os possíveis impactos do novo algoritmo do Google, o Page Experience, no ranqueamento e visibilidade de empresas para usuários do buscador da internet. Além de avaliar a importância da atualização das estratégias e técnicas de Search Engine Optimization (SEO) no marketing de conteúdo, para atender essas novas métricas e manter marcas visíveis para usuários nas melhores posições de ranqueamento do buscador. O Google foi escolhido como foco de estudo por ser o buscador mais utilizado no Brasil e no mundo, atualizando frequentemente as regras de posicionamento de conteúdos em suas páginas, e influenciando públicos de relacionamento das marcas. Para conduzir o estudo foi realizada uma análise qualitativa e exploratória de pesquisas, artigos e guias publicados por agências de marketing de conteúdo do Brasil, especializadas em SEO, considerando que são fontes de referência inicial sobre o tema, ainda novo e não totalmente claro para produtores de conteúdo de marketing digital. Também se utilizou a ferramenta de medição Page Speed Insights, do Google, que permitiu analisar se sites estão otimizados para o Page Experience. Constatou-se que as novas métricas de experiência de usuário interferiram no ranking de empresas no Google, mas, não foram determinantes para que usuários deixassem de navegar por páginas web que não atendem às métricas do novo algoritmo, ou atendem parcialmente. pt_BR
dc.subject Core Web Vitals pt_BR
dc.subject SEO pt_BR
dc.subject Google pt_BR
dc.subject Marketing de Conteúdo pt_BR
dc.subject Experiência do Usuário pt_BR
dc.title PAGE EXPERIENCE pt_BR
dc.title.alternative PRIMEIRAS PERCEPÇÕES SOBRE O NOVO ALGORITMO DO GOOGLE NO SEO DE EMPRESAS COM ATUAÇÃO NO MERCADO BRASILEIRO pt_BR
dc.type Final Paper pt_BR
local.institution.discipline Pós-graduação Lato Sensu em Marketing pt_BR
local.institution.campus Lages pt_BR
local.institution Instituto Federal de Santa Catarina pt_BR


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