Resumo:
Traçamos através da leitura e análise de documentos como Projetos Políticos Pedagógicos e Planos de Curso das disciplinas de português e matemática das EJAs do município de Içara, um perfil do seu currículo enquanto inovador. Foi feito uso da pesquisa documental e qualitativa, de instrumentos como formulários que aferiram o uso de tendências pedagógicas no que diz respeito à aprendizagem, avaliação, currículo, atividade e conteúdo. Vimos nos resultados de observações e
análises que os documentos trazem em seu bojo um discurso sócio-histórico, porém na prática tem um desenvolvimento tradicional em suas atividades burocráticas, avaliações não diagnósticas, na reprovação e na constituição de seu currículo fragmentado em disciplinas com teor tecnicista. Podemos ainda observar que um caminho viável que se abre para a reorganização do trabalho em EJA no munícipio são as aulas de CCTT (Ciências, Cultura, Tecnologia e Trabalho) que vem trazendo para
dentro das disciplinas e planos de ensino um caráter integrador e aulas mais dinâmicas e motivadoras.