Repositório Institucional

O uso de aplicativo de celular como estratégia de aproximação com o aluno

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Kontz, Leonardo Betemps
dc.contributor.author Geremias, Webyster
dc.date.accessioned 2019-05-17T17:35:55Z
dc.date.available 2019-05-17T17:35:55Z
dc.date.issued 2019
dc.identifier.uri https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/828
dc.description.abstract Como aproximar aluno, professor e conteúdos trabalhados em uma época em que estes andam cada vez mais distantes? A ideia de introduzir um app de celular para auxílio nas aulas se justifica na necessidade dessa aproximação, incluída também a necessidade de estar trabalhando novas tecnologias e metodologias. Assim, um app onde se passe materiais de aula, vídeos para aprofundar estudos, avisos, agenda entre outra coisas mostrou-se bastante interessante, pois estaria “na mão” dos alunos em seus smartphones. O objetivo, portanto, é desenvolver este aplicativo de celular e implantar ele na disciplina de Análise Qualitativa, curso técnico em Análises Químicas, do CEDUP Renato Ramos da Silva. A pesquisa que aqui se apresenta tem caráter de pesquisa-ação e qualitativa, dentro dos conceitos apresentados por Minayo (1995). Uma pesquisa foi realizada para determinar se os objetivos propostos foram alcançados, sendo seus resultados também apresentados aqui. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Aproximação com alunos pt_BR
dc.subject Aplicativo de Celular pt_BR
dc.subject Tecnologia pt_BR
dc.title O uso de aplicativo de celular como estratégia de aproximação com o aluno pt_BR
dc.type Final Paper pt_BR
local.institution.discipline Curso de Especialização em Tecnologias para Educação Profissional pt_BR
local.institution.campus cerfead pt_BR
local.institution.department Cerfead pt_BR
local.institution Instituto Federal de Santa Catarina pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta