Repositório Institucional

A inserção da tecnologia na educação de jovens e adultos

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Kontz, Leonardo Betemps
dc.contributor.author Macedo, Bárbara
dc.date.accessioned 2019-05-17T18:54:43Z
dc.date.available 2019-05-17T18:54:43Z
dc.date.issued 2019
dc.identifier.uri https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/845
dc.description.abstract O presente trabalho tem como objeto identificar maneiras diversificadas para melhor envolvimento dos estudantes da EJA (Educação de Jovens e Adultos) junto às novas tecnologias. Sendo o objetivo do mesmo saber o que os alunos reconhecem como tecnologia e quais mais utilizam em seu dia a dia. Também realizar uma análise do que os mesmos mais gostariam de experimentar durante as suas aulas. O método utilizado foi o dialético, com questionários de respostas abertas, público alvo totalizando oito pessoas, sendo todos alunos da EJA 6º e 7º ano da Escola Municipal Amador Aguiar localizada em Joinville/SC. Os dados e as observações apontam que após as semanas de intervenção com a turma da EJA do 6º e 7º da Escola Municipal Amador Aguiar, na disciplina Qualificação Profissional, aconteceu o despertar da curiosidade dos alunos perante as tecnologias, foi notável a mudança de comportamento e amadurecimento em alguns aspectos tecnológicos dos mesmos. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Tecnologia pt_BR
dc.subject Alunos pt_BR
dc.subject EJA pt_BR
dc.title A inserção da tecnologia na educação de jovens e adultos pt_BR
dc.type Final Paper pt_BR
local.institution.discipline A inserção da tecnologia na educação de jovens e adultos pt_BR
local.institution.campus cerfead pt_BR
local.institution.department Cerfead pt_BR
local.institution Instituto Federal de Santa Catarina pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta