dc.contributor.advisor |
Kontz, Leonardo Betemps |
|
dc.contributor.author |
Macedo, Bárbara |
|
dc.date.accessioned |
2019-05-17T18:54:43Z |
|
dc.date.available |
2019-05-17T18:54:43Z |
|
dc.date.issued |
2019 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/845 |
|
dc.description.abstract |
O presente trabalho tem como objeto identificar maneiras diversificadas para melhor
envolvimento dos estudantes da EJA (Educação de Jovens e Adultos) junto às novas
tecnologias. Sendo o objetivo do mesmo saber o que os alunos reconhecem como
tecnologia e quais mais utilizam em seu dia a dia. Também realizar uma análise do
que os mesmos mais gostariam de experimentar durante as suas aulas. O método
utilizado foi o dialético, com questionários de respostas abertas, público alvo
totalizando oito pessoas, sendo todos alunos da EJA 6º e 7º ano da Escola Municipal
Amador Aguiar localizada em Joinville/SC. Os dados e as observações apontam que
após as semanas de intervenção com a turma da EJA do 6º e 7º da Escola Municipal
Amador Aguiar, na disciplina Qualificação Profissional, aconteceu o despertar da
curiosidade dos alunos perante as tecnologias, foi notável a mudança de
comportamento e amadurecimento em alguns aspectos tecnológicos dos mesmos. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.subject |
Tecnologia |
pt_BR |
dc.subject |
Alunos |
pt_BR |
dc.subject |
EJA |
pt_BR |
dc.title |
A inserção da tecnologia na educação de jovens e adultos |
pt_BR |
dc.type |
Final Paper |
pt_BR |
local.institution.discipline |
A inserção da tecnologia na educação de jovens e adultos |
pt_BR |
local.institution.campus |
cerfead |
pt_BR |
local.institution.department |
Cerfead |
pt_BR |
local.institution |
Instituto Federal de Santa Catarina |
pt_BR |