Repositório Institucional

O PROEJA como proposta de redução da evasão escolar e uma forma de qualificação de mão-de-obra

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dc.contributor.advisor Bitencourt, Fernando
dc.contributor.author Maximiano, Antonio
dc.date.accessioned 2019-06-17T12:50:27Z
dc.date.available 2019-06-17T12:50:27Z
dc.date.issued 2010
dc.identifier.uri https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/882
dc.description Disponível na versão on-line pt_BR
dc.description.abstract O presente trabalho tem como objetivo analisar a evolução do ensino brasileiro regular e especial, ou seja, a Educação de Jovens e Adultos - EJA. A partir desta evolução, verificar se a EJA e o PROEJA, vem cumprindo com seus objetivos, para diminuir a evasão escolar, bem como, qualificar a mão-de-obra daqueles que fazem o curso técnico. Para investigar tal problema, foi utilizado uma pesquisa bibliográfica, como também uma pesquisa de campo, por meio de um questionário aplicado junto aos alunos, professores e coordenadora da EJA. Foi questionado a metodologia, a qualidade do ensino e a possibilidade de proporcionar ensino profissionalizante junto à EJA. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Brasil) pt_BR
dc.subject Educação pt_BR
dc.subject Evasão escolar pt_BR
dc.subject Ensino brasileiro pt_BR
dc.title O PROEJA como proposta de redução da evasão escolar e uma forma de qualificação de mão-de-obra pt_BR
dc.type Final Paper pt_BR
local.institution.discipline Especialização em Educação Profissional Integrada à Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos, PROEJA pt_BR
local.institution.campus aru pt_BR
local.institution Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina pt_BR


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