dc.contributor.advisor |
Bitencourt, Fernando |
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dc.contributor.author |
Maximiano, Antonio |
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dc.date.accessioned |
2019-06-17T12:50:27Z |
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dc.date.available |
2019-06-17T12:50:27Z |
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dc.date.issued |
2010 |
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dc.identifier.uri |
https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/882 |
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dc.description |
Disponível na versão on-line |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente trabalho tem como objetivo analisar a evolução do ensino brasileiro regular e especial, ou seja, a Educação de Jovens e Adultos - EJA. A partir desta evolução, verificar se a EJA e o PROEJA, vem cumprindo com seus objetivos, para diminuir a evasão escolar, bem como, qualificar a mão-de-obra daqueles que fazem o curso técnico. Para investigar tal problema, foi utilizado uma pesquisa bibliográfica, como também uma pesquisa de campo, por meio de um questionário aplicado junto aos alunos, professores e coordenadora da EJA. Foi questionado a metodologia, a qualidade do ensino e a possibilidade de proporcionar ensino profissionalizante junto à EJA. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.subject |
Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Brasil) |
pt_BR |
dc.subject |
Educação |
pt_BR |
dc.subject |
Evasão escolar |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino brasileiro |
pt_BR |
dc.title |
O PROEJA como proposta de redução da evasão escolar e uma forma de qualificação de mão-de-obra |
pt_BR |
dc.type |
Final Paper |
pt_BR |
local.institution.discipline |
Especialização em Educação Profissional Integrada à Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos, PROEJA |
pt_BR |
local.institution.campus |
aru |
pt_BR |
local.institution |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina |
pt_BR |