| dc.contributor.advisor | Bitencourt, Fernando | |
| dc.contributor.author | Maximiano, Antonio | |
| dc.date.accessioned | 2019-06-17T12:50:27Z | |
| dc.date.available | 2019-06-17T12:50:27Z | |
| dc.date.issued | 2010 | |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/882 | |
| dc.description | Disponível na versão on-line | pt_BR |
| dc.description.abstract | O presente trabalho tem como objetivo analisar a evolução do ensino brasileiro regular e especial, ou seja, a Educação de Jovens e Adultos - EJA. A partir desta evolução, verificar se a EJA e o PROEJA, vem cumprindo com seus objetivos, para diminuir a evasão escolar, bem como, qualificar a mão-de-obra daqueles que fazem o curso técnico. Para investigar tal problema, foi utilizado uma pesquisa bibliográfica, como também uma pesquisa de campo, por meio de um questionário aplicado junto aos alunos, professores e coordenadora da EJA. Foi questionado a metodologia, a qualidade do ensino e a possibilidade de proporcionar ensino profissionalizante junto à EJA. | pt_BR |
| dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| dc.subject | Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Brasil) | pt_BR |
| dc.subject | Educação | pt_BR |
| dc.subject | Evasão escolar | pt_BR |
| dc.subject | Ensino brasileiro | pt_BR |
| dc.title | O PROEJA como proposta de redução da evasão escolar e uma forma de qualificação de mão-de-obra | pt_BR |
| dc.type | Final Paper | pt_BR |
| local.institution.discipline | Especialização em Educação Profissional Integrada à Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos, PROEJA | pt_BR |
| local.institution.campus | aru | pt_BR |
| local.institution | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina | pt_BR |