dc.contributor.advisor |
Woszezenki, Cristiane Raquel |
|
dc.contributor.author |
Martins, Jefferson |
|
dc.date.accessioned |
2019-06-19T17:34:35Z |
|
dc.date.available |
2019-06-19T17:34:35Z |
|
dc.date.issued |
2011 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/910 |
|
dc.description |
Disponível na versão on-line |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente documento apresenta o estudo de softwares livres educacionais que podem ser aplicados na inclusão digital no Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA). Com este estudo, buscou-se apresentar alguns softwares livres existentes que beneficiam a aprendizagem dos alunos e promovem a inclusão digital dos mesmos. Em um primeiro momento foi realizada a revisão de literatura, análise e interpretação de livros, periódicos, artigos, sites, leis, revistas entre outros. Na sequência, foram pesquisados vários softwares livres educacionais que podem ser aplicados no contexto do PROEJA, abordando as diversas áreas trabalhadas. Por meio do estudo realizado são apresentadas as possibilidades de trabalho que um professor pode explorar no processo de ensino-aprendizagem e os benefícios desta abordagem. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.subject |
Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Brasil) |
pt_BR |
dc.subject |
Educação |
pt_BR |
dc.subject |
Software livre |
pt_BR |
dc.subject |
Inclusão digital |
pt_BR |
dc.title |
Inclusão digital utilizando software livre no PROEJA |
pt_BR |
dc.type |
Final Paper |
pt_BR |
local.institution.discipline |
Especialização em Educação Profissional Integrada à Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos, PROEJA |
pt_BR |
local.institution.campus |
aru |
pt_BR |
local.institution |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina |
pt_BR |