Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Lima, Rodrigo da Costa
dc.contributor.author Roque, Bruna Maria
dc.date.accessioned 2019-06-26T19:38:43Z
dc.date.available 2019-06-26T19:38:43Z
dc.date.issued 2018
dc.identifier.uri https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/971
dc.description Disponível somente na versão on-line pt_BR
dc.description.abstract O presente artigo tem como objetivo analisar de que forma são dispostas às regras quanto ao vestuário nas escolas de ensino médio da rede estadual no município de Araranguá, SC. O estudo busca compreender as formas de diferenciação quanto ao uso do vestuário para ambos os gêneros. A partir de uma abordagem qualitativa, buscamos analisar de que forma se expressam nos documentos institucionais as restrições quanto ao vestuário feminino, dentro de escolas estaduais do ensino médio no município de Araranguá, SC. Tendo em vista identificar se tais restrições baseiam-se no machismo e na dominação de gênero. Utilizamos como procedimentos metodológicos a pesquisa bibliográfica e a análise documental dos Projetos Políticos Pedagógicos (PPP) e do regimento interno escolar, através da análise de conteúdo pretendemos compreender como o machismo e o patriarcalismo ainda estão presentes no espaço escolar. O estudo parte da hipótese de que há diferença de tratamento em relação ao vestuário feminino e masculino dentro de instituições estaduais de ensino médio do município de Araranguá, SC. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Design de moda pt_BR
dc.subject Gênero pt_BR
dc.subject Vestuário pt_BR
dc.subject Machismo pt_BR
dc.subject Escolas pt_BR
dc.subject Araranguá (SC) pt_BR
dc.title Com que roupa eu vou? pt_BR
dc.title.alternative Gênero e vestuário nas escolas estaduais de ensino médio no município de Araranguá/SC pt_BR
dc.type Final Paper pt_BR
local.institution.discipline Curso Superior de Tecnologia em Design de Moda pt_BR
local.institution.campus aru pt_BR
local.institution Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta