Repositório Institucional

A utilização do design thinking em empresas de moda

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Kauling, Graziela Brunhari
dc.contributor.author Medeiros, Alessandra Olisia
dc.date.accessioned 2019-06-26T20:30:48Z
dc.date.available 2019-06-26T20:30:48Z
dc.date.issued 2018
dc.identifier.uri https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/974
dc.description Disponível somente na versão on-line pt_BR
dc.description.abstract Esta pesquisa inicia-se com uma reflexão conceitual entre os termos moda, design e design thinking, visando desenvolver uma proposta de modelo baseada no design thinking para aplicação em micro e pequenas empresas que desenvolvem produtos de moda, estas localizadas na região do extremo sul de Santa Catarina, Brasil. O modelo proposto foi direcionado ao setor de desenvolvimento de produto, sendo praticada especificamente no momento de conceber uma nova coleção. O intuito é gerar ideias inovadoras, além de renovar as estratégias empresariais, em que principia na criação de novos produtos até a coleção estar definida para ser produzida em série. Os dados para a concepção do modelo foram obtidos do entrecruzamento de referências teórico-bibliográficas e da aquisição de informações por meio de uma entrevista semiestruturada, de caráter exploratório direcionada a um profissional da região com experiência na área de design thinking. Após a produção dos dados, foi efetuada a seleção das ferramentas geradoras de ideias a serem inseridas ao modelo, definição das etapas no setor de desenvolvimento de produto, e ainda a inserção dos princípios da abordagem do design thinking. A motivação do estudo provém da experiência de intercâmbio internacional realizado em Portugal no Instituto Politécnico do Porto no ano de 2017, a qual oportunizou o contato da autora com a abordagem do design thinking. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Design de moda pt_BR
dc.subject Design thinking pt_BR
dc.subject Desenvolvimento de produtos pt_BR
dc.title A utilização do design thinking em empresas de moda pt_BR
dc.title.alternative uma proposta de modelo pt_BR
dc.type Final Paper pt_BR
local.institution.discipline Curso Superior de Tecnologia em Design de Moda pt_BR
local.institution.campus aru pt_BR
local.institution Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta