Repositório Institucional

Navegação Especialização em Pesquisa e Prática Pedagógica por título

Navegação Especialização em Pesquisa e Prática Pedagógica por título

Classificar por: Ordenar: Resultados:

  • Gress, Cristiano (2020)
    Esta pesquisa intenta evidenciar a importância da Pedagogia Histórico-Crítica (PHC) como ferramenta didática nas aulas de Filosofia na EEB Miguel Couto de Schroeder-SC, com vistas a promover o protagonismo juvenil através ...
  • Ávila, Dione Ferreira de (2020)
    A didática da Pedagogia Histórico-Crítica proposta por Gasparin (2005) se constitui numa metodologia pedagógica para enfrentar os desafios do processo de ensino e aprendizagem. Este estudo buscou aplicar a metodologia por ...
  • Francisco, Mirian Alves de Oliveira (2020)
    O presente estudo tem como temática de pesquisa o planejamento no contexto da Educação Infantil, buscando destacar a importância e as características desse documento que faz parte do cotidiano educativo. O planejamento, ...
  • Bencke, Bárbara Daniela de Oliveira Deckert (17-11-20)
    Este texto teve origem a partir de uma pesquisa que propôs a utilização das tecnologias digitais na biblioteca escolar como ferramenta para atrair os estudantes e estimular o gosto pela leitura. Numa sociedade cada vez ...
  • Medeiros, Cristiano Moraes (2020)
    O uso de dispositivos tecnológicos como ferramenta didático-pedagógica no processo de ensino-aprendizagem nos levam a refletir sobre as transformações que estão acontecendo na educação, assim como o surgimento de novas ...

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta