dc.contributor.advisor |
Casali, Débora |
|
dc.contributor.author |
Passos, Kamila dos |
|
dc.date.accessioned |
2022-05-10T14:18:25Z |
|
dc.date.available |
2022-05-10T14:18:25Z |
|
dc.date.issued |
2021 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/2494 |
|
dc.description |
Resumo em Libras disponível em https://youtu.be/N9J2pe7Zl3U |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente artigo teve como intuito realizar um levantamento bibliográfico para investigar as influências da afetividade no ensino-aprendizagem e seu impacto no desenvolvimento cognitivo da criança na educação infantil. Como objetivo buscou-se compreender quais são as principais manifestações afetivas e de que maneira podem influenciar o sucesso da criança em seu processo de formação, logo, também foram analisados os fatores afetivos que contribuem para o desenvolvimento cognitivo da criança no espaço educacional. Para este estudo utilizou-se como autores principais Henri Wallon (1995) , Jean Piaget (1986), Lev Vygotsky (1984) e Daniel Goleman (2013), Allport (1936), Cattel (1943) e Goldberg (1981). Contudo, após a análise dos dados pode-se concluir que existem habilidades cognitivas e emocionais a serem desenvolvidas na
infância e que seus reflexos irão impactar até a fase adulta, sendo assim, a escola é o local propício para a iniciação deste trabalho. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.subject |
Afetividade |
pt_BR |
dc.subject |
Desenvolvimento Cognitivo |
pt_BR |
dc.subject |
Educação infantil |
pt_BR |
dc.title |
A influência da afetividade no processo de desenvolvimento cognitivo da criança na educação infantil |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |
local.institution.discipline |
Curso Superior de Pedagogia Bilíngue (Libras - Português) |
pt_BR |
local.institution.campus |
Câmpus Palhoça Bilíngue |
pt_BR |
local.institution |
IFSC |
pt_BR |