Repositório Institucional

Navegação Trabalhos de Conclusão por título

Navegação Trabalhos de Conclusão por título

Classificar por: Ordenar: Resultados:

  • Souza, Marcela Rocha de (2019-12-10)
    A alimentação é um aspecto que caracteriza determinada cultura dentro de um processo sócio-histórico cultural.O objetivo geral desta pesquisa é analisar expressões linguísticas sobre alimentação que carregam sentidos ...
  • Bianchini, Gabriel Arruda (2018-12-06)
    Nos tempos atuais, a competitividade do setor hoteleiro vem crescendo diariamente. Com o surgimento das práticas de Revenue Management, a maioria dos hotéis vem implantando essa ciência e utilizando suas técnicas para ...
  • Cordeiro, Andressa Barbosa (2017)
    Estudos recentes relacionando os fenômenos: língua inglesa, como língua franca, e globalização vêm mostrando a importância do domínio de idiomas na gestão hoteleira. Entretanto ainda são escassos os estudos que buscam ...
  • Ferrari, Maria Helena (2019-06-28)
    As ações de preservação e de redução de impacto ambiental na hotelaria passaram de simples propaganda positiva para demandas cada vez mais exigentes dos consumidores. O presente trabalho buscou encontrar na Hotel Ibis ...
  • Camargo, Edson Estevan Köhler (2018-12-06)
    Considerada uma efetiva estratégia de administração, a terceirização de serviços pode ser encontrada em diversos locais, como empresas do segmento hoteleiro. Muitos hotéis têm utilizado a terceirização como alternativa ...
  • Salomé, Brenda Guimarães Santos Arruda (2019-11-22)
    Os hábitos alimentares sofrem mudanças significativas através das gerações, influenciadas pelos mais diversos fatores (clima, produção agrícola, modismos, entre outros). Partindo dessa premissa, o presente estudo buscou ...
  • Telles, Gabriela Cornelsen de Queiroz (2018-12-10)
    O turismo colaborativo é uma prática cujo foco é a troca do custo da viagem pela prestação de algum tipo de serviço oferecido pelo viajante. Essa troca tem se tornado cada vez mais comum em pequenos empreendimentos ...
  • Amundaray, Laura José (2019-12-06)
    As estratégias de marketing se modificam todos os dias e as empresas precisam se adaptar às novas maneiras de promover os produtos que oferecem a fim de permanecerem no mercado. Nesse contexto, o uso das redes sociais como ...
  • Santos Neto, Newton Kramer dos (2017)
    Com o crescimento da oferta de cursos de Gastronomia EAD no Brasil, faz-se necessário um aprofundamento quanto às abordagens utilizadas na transmissão de conhecimento teórico e prático ao aluno. O uso de recursos de ...
  • Ramos, Jonatas Rafael (2018-12-03)
    A presente investigação possui o objetivo de estudar a relação de predição ao melhor desempenho na indústria hoteleira da Grande Florianópolis. Para tanto, buscou-se o conhecimento científico sobre capacidade dinâmica ...
  • Pilla, Laís Marcela May (2019-12-02)
    As criptomoedas são moedas digitais descentralizadas e criptografadas que estão sendo utilizadas como forma de pagamento em diversos tipos de estabelecimentos ao redor do mundo, inclusive nos meios de hospedagens de ...

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta