dc.contributor.advisor |
Pascoali, Suzy |
|
dc.contributor.author |
De Luca, Valdina Darós |
|
dc.date.accessioned |
2019-06-24T21:49:18Z |
|
dc.date.available |
2019-06-24T21:49:18Z |
|
dc.date.issued |
2010 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/936 |
|
dc.description |
Disponível na versão on-line |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A educação de Jovens e Adultos (EJA) é uma modalidade de ensino, amparada por lei e voltada para pessoas que não tiveram acesso, por algum motivo, ao ensino regular na idade apropriada. O preconceito social na EJA contraria os princípios de inclusão e integração sócio-educacional previstos na legislação vigente. O objetivo deste trabalho é estudar as relações de preconceito na sociedade considerando as pessoas que não tiveram a oportunidade da educação formal, e verificar de forma branda se os alunos oriundos da EJA em Araranguá sentem-se satisfeitos com a educação recebida no ensino médio. A metodologia deste trabalho constituiu em uma revisão bibliográfica, além da aplicação de um questionário. Para avaliar o preconceito que os próprios alunos sentem por terem estudado na EJA. Posteriormente os dados foram compilados por meio de gráficos e comentados. Ao final, pode-se concluir que a maioria dos alunos passaram a idéia de que são ou seriam satisfeitos pessoalmente com o PROEJA, sem demonstrar uma carga muito grande de preconceitos com relação a este assunto. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.subject |
Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Brasil) |
pt_BR |
dc.subject |
Educação |
pt_BR |
dc.title |
Percepção do preconceito social de alunos da EJA e PROEJA em Araranguá |
pt_BR |
dc.type |
Final Paper |
pt_BR |
local.institution.discipline |
Especialização em Educação Profissional Integrada à Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos, PROEJA |
pt_BR |
local.institution.campus |
aru |
pt_BR |
local.institution |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina |
pt_BR |