Repositório Institucional

Percepção do preconceito social de alunos da EJA e PROEJA em Araranguá

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Pascoali, Suzy
dc.contributor.author De Luca, Valdina Darós
dc.date.accessioned 2019-06-24T21:49:18Z
dc.date.available 2019-06-24T21:49:18Z
dc.date.issued 2010
dc.identifier.uri https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/936
dc.description Disponível na versão on-line pt_BR
dc.description.abstract A educação de Jovens e Adultos (EJA) é uma modalidade de ensino, amparada por lei e voltada para pessoas que não tiveram acesso, por algum motivo, ao ensino regular na idade apropriada. O preconceito social na EJA contraria os princípios de inclusão e integração sócio-educacional previstos na legislação vigente. O objetivo deste trabalho é estudar as relações de preconceito na sociedade considerando as pessoas que não tiveram a oportunidade da educação formal, e verificar de forma branda se os alunos oriundos da EJA em Araranguá sentem-se satisfeitos com a educação recebida no ensino médio. A metodologia deste trabalho constituiu em uma revisão bibliográfica, além da aplicação de um questionário. Para avaliar o preconceito que os próprios alunos sentem por terem estudado na EJA. Posteriormente os dados foram compilados por meio de gráficos e comentados. Ao final, pode-se concluir que a maioria dos alunos passaram a idéia de que são ou seriam satisfeitos pessoalmente com o PROEJA, sem demonstrar uma carga muito grande de preconceitos com relação a este assunto. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Brasil) pt_BR
dc.subject Educação pt_BR
dc.title Percepção do preconceito social de alunos da EJA e PROEJA em Araranguá pt_BR
dc.type Final Paper pt_BR
local.institution.discipline Especialização em Educação Profissional Integrada à Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos, PROEJA pt_BR
local.institution.campus aru pt_BR
local.institution Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta