Repositório Institucional

Aprendizagem significativa

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Fernandes, Silvana
dc.contributor.author Souza, Carolini Felisberto de
dc.date.accessioned 2019-06-25T21:35:36Z
dc.date.available 2019-06-25T21:35:36Z
dc.date.issued 2014
dc.identifier.uri https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/954
dc.description Disponível na versão on-line pt_BR
dc.description.abstract A inserção de simuladores no ensino de física é um tema que tem engajado muitos pesquisadores nos últimos anos. O objetivo do presente trabalho é a análise através de um levantamento bibliográfico, em revistas especializadas das simulações computacionais no ensino de física na perspectiva Ausubeliana, de forma a categorizar os artigos podendo contribuir para novas pesquisas. As revistas analisadas foram: Caderno Brasileiro de Ensino de Física (CBEF), Revista Brasileira de Ensino de Física (RBEF) e Experiências no Ensino de Ciências (EEC), onde foram pesquisados alguns artigos para posterior análise e confronto de informações. Nos resultados encontrados pode-se destacar que a utilização da categoria: simulações ou modelagens computacionais contribui para uma aprendizagem significativa dos conceitos de Física na maioria dos trabalhos encontrados. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Física - Estudo e ensino pt_BR
dc.subject Ensino de física pt_BR
dc.subject Aprendizagem significativa pt_BR
dc.subject Simulação (Computadores) pt_BR
dc.title Aprendizagem significativa pt_BR
dc.title.alternative análise sobre publicações acerca dos simuladores computacionais no ensino de física pt_BR
dc.type Final Paper pt_BR
local.institution.discipline Licenciatura em Ciências da Natureza com Habilitação em Física pt_BR
local.institution.campus aru pt_BR
local.institution Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina pt_BR
local.contributor.coadvisor Vieira, Suelen Maggi Scheffer


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta