dc.contributor.advisor |
Fernandes, Silvana |
|
dc.contributor.author |
Souza, Carolini Felisberto de |
|
dc.date.accessioned |
2019-06-25T21:35:36Z |
|
dc.date.available |
2019-06-25T21:35:36Z |
|
dc.date.issued |
2014 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/954 |
|
dc.description |
Disponível na versão on-line |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A inserção de simuladores no ensino de física é um tema que tem engajado muitos pesquisadores nos últimos anos. O objetivo do presente trabalho é a análise através de um levantamento bibliográfico, em revistas especializadas das simulações computacionais no ensino de física na perspectiva Ausubeliana, de forma a categorizar os artigos podendo contribuir para novas pesquisas. As revistas analisadas foram: Caderno Brasileiro de Ensino de Física (CBEF), Revista Brasileira de Ensino de Física (RBEF) e Experiências no Ensino de Ciências (EEC), onde foram pesquisados alguns artigos para
posterior análise e confronto de informações. Nos resultados encontrados pode-se destacar que a utilização da categoria: simulações ou modelagens computacionais contribui para uma aprendizagem significativa dos conceitos de Física na maioria dos trabalhos encontrados. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.subject |
Física - Estudo e ensino |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de física |
pt_BR |
dc.subject |
Aprendizagem significativa |
pt_BR |
dc.subject |
Simulação (Computadores) |
pt_BR |
dc.title |
Aprendizagem significativa |
pt_BR |
dc.title.alternative |
análise sobre publicações acerca dos simuladores computacionais no ensino de física |
pt_BR |
dc.type |
Final Paper |
pt_BR |
local.institution.discipline |
Licenciatura em Ciências da Natureza com Habilitação em Física |
pt_BR |
local.institution.campus |
aru |
pt_BR |
local.institution |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina |
pt_BR |
local.contributor.coadvisor |
Vieira, Suelen Maggi Scheffer |
|