Repositório Institucional

Desenhos animados como organizadores prévio e sequencial no ensino fundamental

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Damásio, Felipe
dc.contributor.author Pereira, Francisca
dc.date.accessioned 2019-06-25T22:34:48Z
dc.date.available 2019-06-25T22:34:48Z
dc.date.issued 2014
dc.identifier.uri https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/959
dc.description Disponível na versão on-line pt_BR
dc.description.abstract O ensino de ciência nas escolas necessita renovar seus métodos, para que o processo de ensino-aprendizagem comece a utilizar recursos didáticos próximos aos conceitos prévios dos alunos. É muito importante inovar, adaptando ao ensino ferramentas simples e de fácil acesso, para uma melhor construção da aprendizagem do aluno. Em outras palavras, é necessário criar um vínculo entre o conhecimento novo, a realidade e a ficção por meio da interação com a bagagem cultural que o aluno traz consigo ao chegar à escola. Para tanto, por meio da Unidade de Ensino Potencialmente Significativa, o presente projeto pretende relacionar o que acontece nos desenhos animados, vistos pelos alunos, com atividades nas aulas de Ciências do Ensino Fundamental. A metodologia foi dividida em três etapas: planejamento e elaboração da UEPS, aplicação das UEPS no Ensino Fundamental, avaliação da UEPS. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Física - Estudo e ensino pt_BR
dc.subject Ensino de física pt_BR
dc.subject Aprendizagem significativa pt_BR
dc.subject Ensino fundamental pt_BR
dc.subject Desenhos pt_BR
dc.title Desenhos animados como organizadores prévio e sequencial no ensino fundamental pt_BR
dc.type Final Paper pt_BR
local.institution.discipline Licenciatura em Ciências da Natureza com Habilitação em Física pt_BR
local.institution.campus aru pt_BR
local.institution Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina pt_BR
local.contributor.coadvisor Varela, Ana Regene


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta