dc.contributor.advisor |
Damásio, Felipe |
|
dc.contributor.author |
Pereira, Francisca |
|
dc.date.accessioned |
2019-06-25T22:34:48Z |
|
dc.date.available |
2019-06-25T22:34:48Z |
|
dc.date.issued |
2014 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/959 |
|
dc.description |
Disponível na versão on-line |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O ensino de ciência nas escolas necessita renovar seus métodos, para que o processo de ensino-aprendizagem comece a utilizar recursos didáticos próximos aos conceitos prévios dos alunos. É muito importante inovar, adaptando ao ensino ferramentas simples e de fácil acesso, para uma melhor construção da aprendizagem do aluno. Em outras palavras, é necessário criar um vínculo entre o conhecimento novo, a realidade e a ficção por meio da interação com a bagagem cultural que o aluno traz consigo ao chegar à escola. Para tanto, por meio da Unidade de Ensino Potencialmente Significativa, o presente projeto pretende relacionar o que acontece nos desenhos animados, vistos pelos alunos, com atividades nas aulas de Ciências do Ensino Fundamental. A metodologia foi dividida em três etapas: planejamento e elaboração da UEPS, aplicação das UEPS no Ensino Fundamental, avaliação da UEPS. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.subject |
Física - Estudo e ensino |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de física |
pt_BR |
dc.subject |
Aprendizagem significativa |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino fundamental |
pt_BR |
dc.subject |
Desenhos |
pt_BR |
dc.title |
Desenhos animados como organizadores prévio e sequencial no ensino fundamental |
pt_BR |
dc.type |
Final Paper |
pt_BR |
local.institution.discipline |
Licenciatura em Ciências da Natureza com Habilitação em Física |
pt_BR |
local.institution.campus |
aru |
pt_BR |
local.institution |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina |
pt_BR |
local.contributor.coadvisor |
Varela, Ana Regene |
|