Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Rodrigues, Adriano Antunes
dc.contributor.author Lamberte, Évelin Pinto
dc.date.accessioned 2019-07-02T21:28:58Z
dc.date.available 2019-07-02T21:28:58Z
dc.date.issued 2013
dc.identifier.uri https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/1023
dc.description Disponível na versão on-line pt_BR
dc.description.abstract A pesquisa procura-se descrever o tratamento conceitual adotado pelos livros e saber se esta abordagem reforça, constitui ou contribui de alguma forma para a superação de obstáculos epistemológicos em relação ao conteúdo abordado. "A física do voo do avião"foi o recorte escolhido para a análise, por ter sito tema em outros projetos de ensino que motivaram a questão proposta. O objetivo geral da pesquisa foi analisar o tratamento conceitual da física relacionada ao voo do avião em livros didáticos, de Ensino Médio, visando apontar formas estratégicas para abordagem do tema de forma a não constituir, ou reforçar, obstáculos epistemológicos. Concluiu-se que de forma geral a abordagem sobre o voo do avião nos livros analisados poderá reforçar ou constituir obstáculos epistemológicos. Ao considerá-los, permite-se uma discussão sobre como os temas são tratados nos livros de Física, contribuindo para com a criticidade dos professores, que devem sempre ter cuidado com as simplificações presentes nos livros didáticos. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Física - Estudo e ensino pt_BR
dc.title O voo do avião pt_BR
dc.title.alternative uma análise do tratamento conceitutal em livros didáticos de ensino médio pt_BR
dc.type Final Paper pt_BR
local.institution.discipline Curso Licenciatura em Ciências da Natureza com Habilitação em Física pt_BR
local.institution.campus aru pt_BR
local.institution Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina pt_BR
local.contributor.coadvisor Rangel, Wellington Marques


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta