Repositório Institucional

Navegação Curso Superior de Tecnologia em Design de Moda por assunto "Design de moda"

Navegação Curso Superior de Tecnologia em Design de Moda por assunto "Design de moda"

Classificar por: Ordenar: Resultados:

  • Roque, Bruna Maria (2018)
    O presente artigo tem como objetivo analisar de que forma são dispostas às regras quanto ao vestuário nas escolas de ensino médio da rede estadual no município de Araranguá, SC. O estudo busca compreender as formas de ...
  • Abreu, Emileyne Monteiro de (2018)
    A presente pesquisa teve como objetivo apresentar o uso do design thinking, como abor- dagem colaborativa no processo criativo dos alunos com deficiência intelectual. Acredita-se que o emprego desta abordagem possibilita ...
  • Souza, Eliandra de (2018)
    A Economia Criativa tem ganhado muita visibilidade nas últimas duas décadas, devido a sua grande capacidade de impulsionar o crescimento econômico, geração de empregos e desenvolvimento das sociedades com base em atividades ...
  • Panchera, Lucas (2018)
    Este artigo tem por objetivo expor métodos efetivos para fidelização de clientes em empresas de varejo de moda. Especificamente, abordou-se o conceito de marketing de relacionamento e foi feito um levantamento das ...
  • Cândido, Bruna Maria (2018)
    A presente pesquisa, que é do tipo exploratória, propõe estimar a interação entre consumidores e marcas de moda por meio do evento Fashion Revolution Brasil, entre os anos de 2016 e 2017. Inicialmente, procuramos compreender ...
  • Silveira, Juliana de Moraes (2018)
    O objetivo deste estudo é analisar o figurino criado por Michele Clapton para a personagem Jon Snow, da série televisiva Game of Thrones, interpretado por Kit Harington, bem como contribuir com reflexões sobre processos ...
  • Silva, Tainá Ferreira (2018)
    O presente artigo visa trazer contribuições para o planejamento de produto no setor de confecção, através da identificação das atividades necessárias à execução do mesmo. No estudo aponta-se para a importância de um ...
  • Bohrer, Karinne Morandini (2018)
    O presente artigo objetiva analisar o marketing mix no contexto das plataformas de redes sociais em uma empresa de confecção de artigos de bijuterias em Araranguá -SC. Especificamente, buscou-se definir o marketing mix ...
  • Meias 
    Silva, Letícia Anastácio da (2018)
    Este trabalho tem como propósito discutir as dificuldades de pessoas com deficiência visual na sociedade, como acessibilidade, educação, vestimenta e saúde. Por meio deste estudo procurou-se entender quais são as maiores ...
  • Custódia, Íris Soares (2021)
    Este estudo apresenta uma proposta de modelo de gestão de processos em projeto de desenvolvimento de coleção em uma empresa júnior. Primeiramente, contextualiza-se o empreendedorismo com foco no Movimento Empresa Júnior ...
  • Paes, Beatriz Ronchi (2018)
    A sociedade contemporânea se caracteriza pelos tempos pós-modernos. Esse período consiste em uma nova forma do corpo social em que ocorre, segundo Maffesoli (2010), o fenômeno da tribalização. A pichação, faz parte dessas ...
  • Simon, Carolina Sasso (2018)
    Na tentativa de compreender como se dá a construção da identidade de consumo no contexto das mídias digitais, redes sociais e influenciadores digitais, elaboramos uma revisão bibliográfica incluindo conceitos e ideias ...
  • Miguel, Maiara Silveira (2018)
    O objetivo desta investigação foi contribuir para a discussão crítica no âmbito pedagógico sobre o tema sustentabilidade no contexto do curso superior em Tecnologia em Design de Moda do Campus Araranguá/IFSC. Para atingir ...
  • Silveira, Ana Carolina Rocha (2021)
    O presente trabalho pretende discorrer sobre tendências, mercado atacadista e a cópia no desenvolvimento criativo. As tendências de moda têm papel fundamental para o desenvolvimento de coleção, elas expressam os desejos ...
  • Medeiros, Alessandra Olisia (2018)
    Esta pesquisa inicia-se com uma reflexão conceitual entre os termos moda, design e design thinking, visando desenvolver uma proposta de modelo baseada no design thinking para aplicação em micro e pequenas empresas que ...

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta