dc.contributor.advisor |
Allain, Olivier |
|
dc.contributor.author |
Munari, Rose Helena do Canto |
|
dc.date.accessioned |
2019-06-24T21:07:23Z |
|
dc.date.available |
2019-06-24T21:07:23Z |
|
dc.date.issued |
2011 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/930 |
|
dc.description |
Disponível na versão on-line |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Neste trabalho, procurou-se ressaltar as possibilidades educacionais oferecidas pelas tecnologias de informação e pela rede mundial de computadores, conhecida como Internet, e relacioná-las ao processo educativo, mais precisamente ao processo ensino/aprendizagem da língua inglesa. Traçou-se um histórico do ensino de língua estrangeira para mais bem compreender suas origens e seu uso na contemporaneidade. Também se apresentam alguns meios virtuais como blogs, wikis, chat rooms e e-mail como ferramentas complementares que podem reforçar o processo de ensino-aprendizagem da língua inglesa. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.subject |
Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Brasil) |
pt_BR |
dc.subject |
Educação |
pt_BR |
dc.subject |
Educação de jovens e adultos |
pt_BR |
dc.subject |
Tecnologia da informação |
pt_BR |
dc.subject |
Língua inglesa - Estudo e ensino - Falantes estrangeiros |
pt_BR |
dc.title |
A informática como ferramenta de aprendizagem da língua inglesa |
pt_BR |
dc.type |
Final Paper |
pt_BR |
local.institution.discipline |
Especialização em Educação Profissional Integrada à Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos, PROEJA |
pt_BR |
local.institution.campus |
aru |
pt_BR |
local.institution |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina |
pt_BR |
local.contributor.coadvisor |
Ramos, Cremilson Oliveira |
|