Repositório Institucional

Etnobotânica na escola

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Costa, Samuel
dc.contributor.author Pereira, Cintia
dc.date.accessioned 2019-06-25T21:49:04Z
dc.date.available 2019-06-25T21:49:04Z
dc.date.issued 2014
dc.identifier.uri https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/955
dc.description Disponível na versão on-line pt_BR
dc.description.abstract O presente estudo objetivou investigar o conhecimento etnobotânico dos alunos de duas escolas do munícipio de Araranguá (SC), assim como abordar o tema plantas medicinais na aula de Ciências. Para a realização do presente estudo foi empregada uma abordagem qualitativa e quantitativa. Os dados foram coletados no segundo semestre de 2014 com a aplicação de um questionário para 41 alunos do 7o ano do ensino fundamental e para seus familiares. Além disso, foram realizadas aulas de Ciências utilizando como tema as plantas medicinais. O estudo revelou que os alunos e os familiares possuem pouco conhecimento das plantas medicinais, que a maioria consegue as plantas no quintal e as conhecem por meio dos familiares. A maioria reconhece a importância do seu conhecimento sobre plantas medicinais para o ensino de Ciências. Além disso, a abordagem das plantas medicinais no ensino de Ciências favoreceu a aprendizagem significativa dos alunos sobre essas plantas no ensino fundamental, fazendo com que a escola cumpra o papel de disseminação de informações acerca do uso correto das plantas medicinais. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Física - Estudo e ensino pt_BR
dc.subject Etnobotânica pt_BR
dc.subject Plantas medicinais pt_BR
dc.title Etnobotânica na escola pt_BR
dc.title.alternative conhecimento etnobotânico e abordagem nas aulas de ciências pt_BR
dc.type Final Paper pt_BR
local.institution.discipline Licenciatura em Ciências da Natureza com Habilitação em Física pt_BR
local.institution.campus aru pt_BR
local.institution Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta