dc.contributor.advisor |
Rodrigues, Adriano Antunes |
|
dc.contributor.author |
Vieira, Jennie Elias |
|
dc.date.accessioned |
2019-06-26T21:27:56Z |
|
dc.date.available |
2019-06-26T21:27:56Z |
|
dc.date.issued |
2014 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/976 |
|
dc.description |
Disponível na versão on-line |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente trabalho relata uma possível abordagem, que visa contribuir para o ensino aprendizagem de forma interdisciplinar, por meio da construção de Unidades de Ensino Potencialmente Significativas (UEPS), fundamentadas na teoria de David Ausubel. Essas UEPS têm como foco a utilização de experimentos como fio condutor para uma abordagem interdisciplinar envolvendo conhecimentos de
Química e Física. O objetivo foi avaliar as contribuições e implicações de abordagens interdisciplinares de física e química por meio de UEPS para o processo ensino aprendizagem. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.subject |
Física - Estudo e ensino |
pt_BR |
dc.title |
Experimentação e interdisciplinaridade no ensino de ciências |
pt_BR |
dc.title.alternative |
uma experiência fundamentada na aprendizagem significativa |
pt_BR |
dc.type |
Final Paper |
pt_BR |
local.institution.discipline |
Licenciatura em Ciências da Natureza com Habilitação em Física |
pt_BR |
local.institution.campus |
aru |
pt_BR |
local.institution |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina |
pt_BR |