Repositório Institucional

Experimentação e interdisciplinaridade no ensino de ciências

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Rodrigues, Adriano Antunes
dc.contributor.author Vieira, Jennie Elias
dc.date.accessioned 2019-06-26T21:27:56Z
dc.date.available 2019-06-26T21:27:56Z
dc.date.issued 2014
dc.identifier.uri https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/976
dc.description Disponível na versão on-line pt_BR
dc.description.abstract O presente trabalho relata uma possível abordagem, que visa contribuir para o ensino aprendizagem de forma interdisciplinar, por meio da construção de Unidades de Ensino Potencialmente Significativas (UEPS), fundamentadas na teoria de David Ausubel. Essas UEPS têm como foco a utilização de experimentos como fio condutor para uma abordagem interdisciplinar envolvendo conhecimentos de Química e Física. O objetivo foi avaliar as contribuições e implicações de abordagens interdisciplinares de física e química por meio de UEPS para o processo ensino aprendizagem. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Física - Estudo e ensino pt_BR
dc.title Experimentação e interdisciplinaridade no ensino de ciências pt_BR
dc.title.alternative uma experiência fundamentada na aprendizagem significativa pt_BR
dc.type Final Paper pt_BR
local.institution.discipline Licenciatura em Ciências da Natureza com Habilitação em Física pt_BR
local.institution.campus aru pt_BR
local.institution Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta